Divulgação do Curso de Engenharia Agrícola UFPel

A agricultura é um dos principais setores que movimenta a economia do país e, com os avanços tecnológicos, a demanda por profissionais desta área aumentou cada vez mais. Por conta disso, é necessário que haja uma divulgação da atuação do profissional de Engenharia Agrícola para que o alcance de pessoas que possam ter a oportunidade de conhecer esta área seja maior.

Assim, o grupo PET-EA preparou dois vídeos de divulgação que explicam as principais funções deste profissional, bem como sua importância no ramo agrícola. Os vídeos podem ser acessados no canal no Youtube do PET-EA, através dos links abaixo:

  • https://youtu.be/iZ_w1s2Z91M
  • https://youtu.be/01JoqkqSsjQ

Os vídeos apresentam a história do curso de Engenharia Agrícola da UFPel, o pioneiro do país, além de explicarem as principais áreas de atuação deste profissional e mostrarem o ambiente acadêmico da universidade. Estes vídeos contam com a participação do grupo PET-EA, professores e o coordenador do curso.

Além disso, durante o ano de 2021, o PET-EA movimentou as redes sociais com publicações referentes a temas da área de engenharia agrícola contendo informações relevantes e demais curiosidades, para que pessoas de outras regiões também possam ter acesso a estes conhecimentos. Estas publicações são chamadas de “Você Sabia?”, e encontram-se no nosso Instagram (@petagricolaufpel).

Este slideshow necessita de JavaScript.