Curadoria – 2ª Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande

A Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande surge como um desdobramento da Mostra de Cinema OfCine, criada em 2016, para a exibição dos curtas-metragens produzidos nas oficinas do Projeto de extensão “Oficina de Cinema OfCine” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Rio Grande (IFRS). Sendo seu objetivo, fomentar produções audiovisuais na cidade de Rio Grande por meio do fornecimento de bases teóricas e práticas correspondentes a todos os setores da produção fílmica, a partir de uma perspectiva crítica frente à linguagem cinematográfica.

Integraram a curadoria desta edição a petiana Jackeline Nunes junto com André Berzagui, Gianluca Cozza,  Lucas Honorato e Rôsangela Fachel. “A fim de montar a programação dos filmes da 2ª Mostra de Cinema Latino-Americano de Rio Grande, propusemo-nos a olhar para a produção dos últimos 10 anos, traçando paralelos entre filmes do começo ao final da década, que discutem o momento em que foram produzidos ao mesmo tempo que propõem reflexões e possibilidades para a nossa cinematografia futura.”

Mais informações podem ser conferidas através do site https://www.mostraderiogrande.com.br/

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.