Notícias, Peteleco

Peteleco no.6

Salve, Salve

Chegamos ao último mês de 2020 e para encerrar esse ano, a peteleco no.6 está recheada como um dossiê musical, repleta de artistes fodas que tem uma trajetória incrível e seguiram produzindo conteúdo de qualidade durante esse período de isolamento social.

Começando com uma entrevista sobre o Slam das minas que é ‘um movimento poético de mulheres cis, trans e pessoas não binárias. É um movimento de poesia marginal, que começou aqui(Pelotas) em  2018’. A Colibrisa e Sthepane nos contam sobre essa iniciativa, e a entrevista é conduzida por Ícaro, Rafa Ribeiro, Bella Kacelnikas e André Gustavo.

Já o projeto Avendano Jr mostra um pouco que o  ‘acervo do Choro de Pelotas é um patrimônio público disponível digitalmente que busca resgatar parte da memória cultural da cidade ligada a esse gênero musical. ‘ Quem nos conta sobre esse projeto é Francisco Franco e Gustavo Mustaf.

Na coluna conheça uma artista a convidada é CASSI3  ‘uma Drag Queen, cantora e compositora de Pelotas, RS. Criada pelo videomaker Cassiano Teixeira Rocha em 2018, vem alcançando espaços nas comunidades artísticas e LGBTQI+ local e regional. Com um trabalho autoral e discursos reflexivos sobre autoconhecimento, afeto e a política estrutural brasileira, a artista é a mente criativa principal por trás de suas músicas e todo aspecto visual de direção e roteiro de seus videoclipes.’

A Chamada Aberta – Playlist, conta com 15 artistes/bandas que compartilharam uma música autoral e a playlist está  disponível clicando aqui.  Não deixem de conferir, ta sucesso essa playlist.

E pra finalizar temos a coluna recomenda com Podcasts, músicas, textos, cinema e artes.

Se liga aqui na  Peteleco no.6

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.