Texto curatorial
Em um contexto onde o nosso vínculo com a realidade está mediado por uma sucessão de enquadramentos, se torna necessário o exercício de percepção diante de sua presença, observando a influência que ela exerce na relação entre o sujeito e o ambiente. Se por um lado o homem é um ser social e portanto é da sua natureza reivindicar o encontro, por outro a distância lhe dá a chance de sobrevoar as suas experiências a partir da evocação de lembranças e registros do que se viveu ou se deseja viver um dia.
Longe de procurar delinear um cenário ideal, dividimos a exposição em blocos de assunto no intuito de pensar o ensaio visual como uma possibilidade de olhar para algumas camadas de confronto com o real tendo como mote a relação do indivíduo com a natureza e com a cidade através da singularidade de cada trabalho.
Esta exposição é um convite a nos apropriamos da rede social como um espaço próprio de representações e criador de realidades, mas também como ambiente potente de conexão, circulação e encontro que permite a partilha da ambição de um amanhã possível.
Artistas
Afrokaliptico
Coletivo Nômade
Gabriela Costa
Humberto o filho
Jessica Porciuncula
Mariana Medeiros
Niara Mackert
Rogger Bandeira
Steph Lotus
Tais Beltrame dos Santos
Artistas convidados
Alice Monsell
Ângela Pohlmann
Angélica Marques
Claudia Brandão
Claudio Azevedo
Paulo Damé
Comissão curatorial
Daniel Higa
Gabriela Cunha
Karina Nascimento