Seleção para substituição de Bolsista para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PROBIC/FAPERGS

Edital Interno

A Profa Ana Carolina Uchoa Vasconcelos torna público o presente edital para a substituição de 1 (uma) vaga para acadêmica(o) bolsista, distribuído conforme descrito pela FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – FAPERGS, atendendo ao que determinam os artigos 234 e seguintes da Constituição do estado do Rio Grande do Sul. Informações poderão ser obtidas através do e-mail ana.vasconcelos@ufpel.edu.br.

1. DO OBJETIVO

O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICAPROBIC/FAPERGS objetiva estimular a iniciação à pesquisa e o progresso do pensamento científico dos estudantes de graduação da FO-UFPel.

2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Para candidatar-se a bolsa na área de Iniciação Científica, a(o) acadêmica(o) deve preencher os seguintes requisitos:
a) inscrever-se na seleção dentro do prazo estabelecido no presente edital;
b) estar regularmente matriculado entre o 4º e o 8º semestre do Curso de Odontologia da UFPel;
c) não receber qualquer outra bolsa paga por programas oficiais (excetuados os auxílios destinados pela Assistência Estudantil), nem possuir vínculo empregatício de qualquer natureza;
d) dispor de 20 horas semanais para se dedicar às atividades relativas a bolsa .

3. DA INSCRIÇÃO

De 01/12/2022 a 07/12/2022, via Google Forms: https://forms.gle/MUqCt3kkZGfoYD7N7

4. DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA*

a) Comprovante de matrícula do ano letivo vigente (1 cópia);
b) Histórico escolar atualizado (1 cópia);
c) Preenchimento da ficha de pontuações do currículo (Anexo 1 - 1 cópia);
d) Currículo simplificado (preferência: Currículo Lattes, com comprovantes da pontuação colocada no Anexo 1- 1 cópia);
e) Preenchimento das disponibilidades de horários (Anexo 2).
*documentação exigida de forma impressa para a etapa 2 do processo de seleção (07/12/2022).

5. DO VALOR DA BOLSA

01 (uma) bolsa no valor de R$ 500,00, com vigência de 01 de janeiro de 2022 até 31 de agosto de 2023.

6. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

O processo de seleção ocorrerá no dia 07/12/2022, às 14h, na sala 701 - em duas etapas: Etapa 01 (Peso 1): Avaliação teórica; Análise do histórico escolar, Análise do currículo Lattes, disponibilidade de horário descrita na ficha de inscrição (Anexo 2); Etapa 02 (Peso 1): Entrevista, presencial, por comissão formada pelas professoras Ana Carolina Uchoa Vasconcelos e Ana Paula Neutzling Gomes, no dia 07/12/2022, às 17h, na sala 701.

7. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

A divulgação da relação da(o) aluna(o) contemplada(o) com a Bolsa ocorrerá no dia 08/12/2022 (turno manhã).

8. DOCUMENTAÇÃO PARA EFETIVAÇÃO DA BOLSA

Em caso de aprovação, serão exigidos da(o) candidata(o):
a) Cadastro atualizado no SigFapergs;

b) Cópia do CPF e RG (ambos os lados do documento) e do Comprovante de Matrícula atualizado, anexados no link Dados Pessoais/Envio de Documentos Pessoais/Tipo de Documento/Outros;

c) Documento com o número da conta e agência no BANRISUL, na qual os recursos serão depositados, anexado no link Dados Pessoais/Envio de Documentos Pessoais/Tipo de Documento/ Número da conta e agência no BANRISUL. As assinaturas no Temo de Outorga serão coletadas por meio da Plataforma Clicksign, por isso, não será necessário incluir a assinatura digitalizada no documento. O bolsista, o orientador, o representante legal e as testemunhas deverão assinar o Termo de Outorga no prazo estabelecido neste Edital. Não será necessário o envio de documento físico assinado.

9. ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO PARA EFETIVAÇÃO DO BOLSISTA

A(o) aluna(o) selecionada(o) para bolsa deverá entregar a documentação necessária para a homologação até o dia 08/05/2018, às 18h, na sala 607, no 6º andar da Faculdade de Odontologia, sob pena de cancelamento da bolsa e convocação do suplente.

Edital Interno - PROBIC_FAPERGS

Publicado em Notícias.