Seleção de Monitor Voluntário em Cariologia

O núcleo de Cariologia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas, torna público que estão abertas inscrições para seleção de alunos para atuar como monitor voluntário em Cariologia na UPC I (1 vaga) e na UPC II (2 vagas).

1. DO OBJETIVO
Disciplina Unidade Pré-clínica I (UPC I) – Auxiliar no preparo de material didático e auxiliar os alunos nas aulas em laboratório.
Disciplina Unidade Pré-clínica II (UPC II) – Auxiliar no preparo de material didático e auxiliar os alunos nas atividades clínicas de Cariologia.

2. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2.1. Vagas para UPC I: alunos regularmente matriculados no curso de graduação em Odontologia da UFPel, que já tenham cursado, e sido aprovados na UPC I, e que disponham de 4 horas semanais para atuar presencialmente nas atividades práticas, nas segundas-feiras das 15:00 às 18:30, e 4 horas semanais para auxiliar no preparo de material para aulas práticas.
2.2. Vagas para UPC II: alunos regularmente matriculados no curso de graduação em Odontologia da UFPel, que já tenham cursado, e sido aprovados na UPC II, e que disponham de 2 à 4 horas semanais para atuar presencialmente nas atividades práticas clínicas, nas quartas-feiras das 08:00 às 9:40 e/ou 10:00 às 11:40, ou quintas-feiras das 08:00 às 09:40, e 4 horas semanais para auxiliar no preparo de material para aulas práticas.

3. INSCRIÇÃO / SELEÇÃO / RESULTADO
3.1. A inscrição será realizada de 15/02/2023 até dia 24/02/2023 através:
a) do envio do Histórico Escolar atualizado por e-mail: fvandesande@gmail.com;
b) da resposta ao formulário (google formulário): para UPC I https://forms.gle/8EFijJJAMPmYoeSr8 – e para UPC II https://forms.gle/iwNayCZnyxCRNH6C8;
3.2. A seleção será realizada através da avaliação dos documentos enviados, pelos professores do núcleo de Cariologia;
3.3. Critérios de avaliação: desempenho nas disciplinas envolvidas (UPC I e UPC II) e disponibilidade nos horários supracitados;
3.4. A divulgação do resultado ocorrerá em 28/02/2023 através de contato direto com os alunos selecionados para as vagas através de correspondência eletrônica (e-mail), e a lista dos selecionados e suplentes estará disponível para consulta no colegiado da Faculdade de Odontologia.

Pelotas, 15 de fevereiro de 2023.

Françoise Hélène van de Sande Leite
Responsável pelo núcleo de Cariologia