O projeto de implantes…

Implante cone morse puro com enxerto de biomaterial
C.D. Augusto Carpena
Overdenture
C.D. Mateus Kinalski
Perfuração para implante
Ms. Victório Poletto Neto
Implante Flapless
C.D. Augusto Carpena
Implante Short
Ms. Lucas Brondani
previous arrow
next arrow
Shadow
Slider

A utilização de implantes dentários osseointegrados é a melhor opção de tratamento para reabilitação de regiões desdentadas, sejam elas unitárias, parciais, ou totais. Embora seja considerado o estado da arte, este tópico não é abordado no currículo atual do Curso de Graduação da Faculdade de Odontologia da UFPel. Desta maneira, este  projeto unificado tenta contemplar ensino, pesquisa e extensão de modo integrado, suprindo a demanda do atendimento odontológico de pacientes que buscam por este tipo de tratamento bem como proporcionando aos discentes do Curso de Odontologia o contato com esta área realizando o planejamento e execução de próteses sobre implantes.

Objetivos

O objetivo geral do projeto é o de proporcionar aos alunos do projeto a possibilidade de contato teórico e prático com todos os procedimentos que envolvem a área da Implantodontia, sejam elas de caráter cirúrgico ou protético. Como objetivos secundários, pode ser destacado o tratamento odontológico com implantes dentários da comunidade e o desenvolvimento de pesquisas clínicas em colaboração com discentes de graduação e pós-graduação.

Como o projeto funciona?

Atualmente o projeto funciona com alunos dos últimos semestres da graduação (8º, 9º e 10º), alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) e dentistas formados que tem interesse na área de implantes e próteses sobre implantes.

O projeto visa, através do desenvolvimento das suas ações, a unificação dos eixos de ensino, pesquisa e extensão com o intuito de proporcionar aos alunos o contato com a teoria e prática relacionada à implantodontia bem como atender a demanda de tratamento com implantes dentários da comunidade, que não é atendida no atual currículo de Graduação da FO-UFPel.

Se você é paciente e tem interesse ou dúvidas, clique aqui.