Atenção alunos dos Cursos de Matemática Presencial ou a Distância da UFPel.
Novo edital para o projeto GEPAM.
Atuação:
Matemática a Distância – Atuar como líder do GEPAM em seu polo, organizar as frequências, os assuntos, separar bibliografia adequada e planejar os encontros, escrever relatórios semanais, entrar em contato com o articulador na sede por meio das redes sociais tanto para eventuais dúvidas quanto para socializar os estudos, convidar palestrantes, sob a orientação dos professores do projeto, para complementar a formação dos participantes do grupo. Escrever um artigo sobre o trabalho realizado.
Matemática presencial – um articulador na sede, em Pelotas: organizar as frequências dos grupos dos polos, manter a documentação do GEPAM atualizada, enviar as dúvidas aos professores do projeto, segundo os assuntos estudados, socializar entre os diferentes grupos os conteúdos estudados; manter atualizada a rede através da qual os grupos se comunicam. Auxiliar na organização do encontro entre os grupos. Escrever um artigo sobre o trabalho realizado.
Os bolsistas selecionados deverão entregar na PREC até o dia 31/05/2017 a seguinte documentação:
Histórico Escolar atualizado;
Cópia da Carteira de Identidade e do CPF (frente e verso);
Plano de trabalho assinado pelo Coordenador e pelo Bolsista (Preencher o modelo FORMULÁRIO PLANO DE TRABALHO juntamente com o respectivo coordenador do programa em que foi selecionado);
Dados bancários: conta corrente e individual (não pode ser conta de terceiros, conjunta ou conta poupança).
No caso de bolsa VULNERABILIDADE SOCIAL deverá entregar comprovante fornecido pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).
Maiores informações pelo email ritamatematica@gmail.com
As inscrições para a seleção de bolsistas para atuar nos projetos de Extensão do LIFE/LAM estão abertas de 23 a 28 de maio de 2017.
Os projetos são:
GEFDDiM – Grupo de Estudos em Formação Docente a Distância de Matemática – podem se candidatar estudantes de Matemática na modalidade presencial, irão atuar principalmente no acompanhamento e registro dos grupos de professores e tutores de estágios e suas reuniões periódicas, bem como nos encontros relacionados ao grupo e em outras ações do LAM.
Oficinas Multilinguagens – são oficinas semipresenciais ofertadas a professores e estudantes a partir da sede em Pelotas. O bolsista irá atuar no planejamento, construção de material, na oficina propriamente dita e em sua avaliação, também no registro das mesmas, bem como outras ações do LAM. Podem se candidatar estudantes de Matemática ou Pedagogia na modalidade presencial.
Programa Laboratório Multilinguagens – podem se candidatar estudantes de Matemática ou Pedagogia na modalidade presencial. A atuação se dá no planejamento, construção de material, na oficina propriamente dita e em sua avaliação, também no registro das mesmas, bem como outras ações do LAM. As oficinas do Programa LAM se dão prioritariamente fora da sede.
Em virtude da paralisação da UFPEL, em função da PEC 241, as atividade externas do Laboratório Multilinguagens estão suspensas, sendo assim, as oficinas didáticas não ocorrerão.
O Projeto de Extensão Oficina Multilinguagens para a Formação de Professores da Educação Básica informa que estão abertas até dia 05 de outubro as inscrições Oficina Semipresencial Materiais Instrucionais para Aprendizagem de Frações, ministrada pelos acadêmicos Aline Silveira, Lidiane Pereira, Raquel Almeida e Felipe Pizzio, sob a orientação da prof.a Rita Ramos.
A oficina tem duração de 40 horas e ocorrerá presencialmente no dia 20 e 27 de outubro, com início às 19h, na sala 308A do prédio da antiga Cotada, que abriga o CENG e a CPED, além do Laboratório Multilinguagens do LIFE, e online através do ambiente Moodle.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Obs. Para os estudantes da UFPel na modalidade a distância, os encontros presenciais serão agendados com os polos, mas é necessário se inscrever através do formulário.
O público-alvo é de professores da Educação Básica, estudantes de Curso Normal ou de Licenciaturas.
O Projeto de Extensão Oficina Multilinguagens para a Formação de Professores da Educação Básica informa que estão abertas até dia 14 de outubro as inscrições Oficina Semipresencial Metodologia do Ensino de Geometria Plana, ministrada pelos acadêmicos Aline Silveira, Lidiane Pereira, Raquel Almeida, William Pereira e Felipe Pizzio, sob a orientação da prof.a Rita Ramos.
A oficina tem duração de 60 horas e ocorrerá presencialmente no dia 15, 22 e 29 de outubro, com início às 9h, na sala 308A do prédio da antiga Cotada, que abriga o CENG e a CPED, além do Laboratório Multilinguagens do LIFE, e online através do ambiente Moodle.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Obs. Para os estudantes da UFPel na modalidade a distância, os encontros presenciais serão agendados com os polos, mas é necessário se inscrever através do formulário.
O público-alvo é de professores da Educação Básica, estudantes de Curso Normal ou de Licenciaturas.
O Projeto de Extensão Oficina Multilinguagens para a Formação de Professores da Educação Básica informa que estão abertas até dia 05 de outubro as inscrições Oficina Semipresencial Utilização de Jogos Didáticos para ensinar Operações Básicas, ministrada pelos acadêmicos Aline Silveira, Lidiane Pereira, Raquel Almeida e Felipe Pizzio, sob a orientação da prof.a Rita Ramos.
A oficina tem duração de 40 horas e ocorrerá presencialmente no dia 06 e 13 de outubro, com início às 19h, na sala 308A do prédio da antiga Cotada, que abriga o CENG e a CPED, além do Laboratório Multilinguagens do LIFE, e online através do ambiente Moodle.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Obs. Para os estudantes da UFPel na modalidade a distância, os encontros presenciais serão agendados com os polos, mas é necessário se inscrever através do formulário.
O público-alvo é de professores da Educação Básica, estudantes de Curso Normal ou de Licenciaturas.
Exibindo registro(s) 191 a 200 de 223 encontrado(s).