O Laboratório Multiliguagens (LAM) aplicou Oficina em Santana do Livramento

A equipe do Laboratório Multilinguagens ministrou no dia 14 de maio a oficina Teorema de Pitágoras no polo de apoio presencial de Santana do Livramento.

Os alunos fizeram a construção das relações métricas no triângulo retângulo de forma prática, através da semelhança de triângulos. Após, demonstraram o Teorema de Pitágoras da forma clássica. Por fim, montaram o quebra-cabeças do Teorema de Pitágoras, a fim de ilustrar tal relação.

Essa oficina teve por objetivo construir as relações métricas no triângulo retângulo e deduzir o Teorema de Pitágoras utilizando materiais confeccionados pelos estudantes. O público alvo foi de alunos da Matemática EAD em Santana Livramento, com os ministrantes Geraldo Oliveira da Silva, bolsista do LAM e a Coordenadora do LAM, professora Rita de Cássia de Souza Soares Ramos.

Publicado em 15/05/2018, na categoria Oficinas Multilinguagens.