A oficina visou apresentar o software Geogebra e a partir de exercícios propostos, instigar o estudante a interpretar e comparar os resultados, com o gráfico construído no software, assim tentando relembrar de maneira mais lúdica o conteúdo em si. O público alvo foi de estudantes dos anos inicias do ensino médio. Os ministrantes da oficina foram os bolsistas Geraldo Oliveira da Silva do projeto de extensão Oficinas Multilinguagens, vinculadoo ao LAM e Taiane Carrilho Rosa do projeto MathLibras com a colaboração do graduando William Leonardo Peixoto Pereira .
Os candidatos abaixo nomeados foram aprovados no Edital 03/2018, sendo que as seis primeiras candidatas foram classificadas.
Nome
Histórico
Entrevista
Total
Resultado
Patricia Michie Umetsubo
7,5
10,0
9,0
Classificada
Andréia Sell Quandt
6,2
10,0
8,5
Classificada
Mônica Falcão Duarte
6,8
9,6
8,5
Classificada
Patrícia Guterres Borges
6,7
9,5
8,4
Classificada
Letiane Ludwig Mielke
6,4
9,5
8,3
Classificada
Taiane Carrilho Rosa
4,9
10,0
8,0
Classificada
Suelen Martins Vasconcelos
7,9
7,9
7,9
1ª Suplente
Vitor Dias Abelara
6,3
8,8
7,8
2º suplente
Camila Valadão Telechi
6,4
8,6
7,7
3ª suplente
Larissa Pereira Riemer
6
8,0
7,2
4ª suplente
As candidatas classificadas devem comparecer à sala 303 do Campus Anglo dia 04 de maio das 10h30min às 12h30min para assinatura do Termo de Compromisso.
Demais candidatos não foram considerados aprovados por não terem comparecido ou por terem ficado com média abaixo de 7,0.
Equipe do LAM e da Escola no dia 20 de março. Foto divulgada no site da Escola http://www.marioquintana.com.br
Estudantes dos primeiros anos da Escola Mário Quintana estão participando do Programa de Extensão Laboratório Multilinguagens através de uma ação pensada pelas professoras da escola em conjunto com a equipe do LAM.
O Projeto Racha Cuca visa motivar estudantes dos primeiros anos a ter uma visão crítica do mundo por meio da interpretação matemática, bem como incentivar as crianças a solucionarem desafios mediante divertimentos matemáticos.
Em 20 de março três turmas de estudantes do primeiro ano visitaram a sede do LAM na UFPel, fazendo atividades e sendo recepcionados pela equipe do Laboratório. Estão previstas ações durante o ano tanto nas salas de aula da escola quanto na Universidade.