O laboratório Multilinguagens (LAM) aplicou oficina em São Lourenço do Sul

No dia 21 de maio a equipe do Laboratório Multilinguagens (LAM) promoveu uma oficina sobre Teorema de Pitágoras no polo de apoio presencial de São Lourenço do Sul. Os alunos elaboraram as relações métricas no triângulo retângulo em  forma de aplicação, perante semelhança de triângulos. Na sequência enunciaram o Teorema de Pitágoras de modo mais clássico. E por último, montaram o quebra-cabeça do Teorema de Pitágoras, com o intuito de exemplificar tal relação. A oficina teve por finalidade construir as relações métricas no triângulo retângulo e entender o teorema de Pitágoras manipulando objetos preparados pelos alunos. Participaram da oficina estudantes de Matemática, bem como a tutora do curso, com as ministrantes Andressa Lixieski Manske colabora do LAM e a coordenadora o LAM, professora Rita de Cássia de Souza Soares Ramos.

Publicado em 25/05/2018, na categoria Oficinas Multilinguagens.