Início do conteúdo
    Notícias
  • Aviso sobre a Calourada

    ATENÇÃO ESTUDANTES (calouros e veteranos)

    As aulas do Curso de Dança – Licenciatura iniciarão normalmente no dia 19/03/2014. A recepção aos calouros da Dança acompanhará o período da calourada da UFPel (ver portal UFPel), com programação específica a ser divulgada até o final desta semana.

    A Coordenação.

  • INSTRUÇÕES PARA CORREÇÃO DE MATRÍCULA

    Prezad@s alun@s!

    Solicitamos que a partir do dia 12 de março (quarta), vocês entrem no COBALTO e vejam se sua solicitação de matrícula foi atendida. 

    Caso haja alguma modificação a ser feita (incluir ou excluir disciplinas para o semestre), a correção de matrículas será realizada dos dias 17 a 21 de março via E-MAIL, da seguinte forma:
    1) Assunto do e-mail: Correção de Matrículas 2014-1
    2) No corpo do texto escrever: 
    a) Nome;
    b) Nº de matrícula;
    c) Curso;
    d) Disciplinas a cadastrar e códigos;
    e) Disciplinas a excluir e códigos;
    f) No caso de inclusão de disciplina, colocar uma 2ª opção para caso da 1ª opção estar com o limite máximo de vagas ocupadas.

    OBS.: 1) os códigos das disciplinas encontram-se no site, na aba Graduação >> Disciplinas 
    2) o e-mail deverá ser enviado para coldanca.ufpel@gmail.com;

    Dúvidas estamos a disposição.
    Att.
    Secretaria do Curso

  • EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE EXTENSÃO E CULTURA PROEXT 2014

    PROGRAMA/PROJETO Núcleo de Dança-Teatro

    O Programa Núcleo de Dança-Teatro da Universidade Federal de Pelotas, torna público que estão abertas inscrições para a seleção de bolsistas no âmbito do respectivo programa, contemplado com recurso do PROEXT, de acordo com a legislação federal vigente e os regramentos interno correspondentes da UFPEL.

    1. PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO

    As inscrições serão realizadas de 14 a 17/02/2014, no Núcleo de Teatro da UFPel, rua Andrade Neves 1149, de 08 às 12h e de 14 às 18h.

    2. DAS BOLSAS DE EXTENSÃO

    Serão distribuídas 05 bolsas de extensão, com duração máxima de 10 (dez) meses e jornada de trabalho de 20 (vinte) horas semanais, sendo 03 (três) bolsas destinadas aos projetos vinculados ao grupo cênico Tatá (criação e apresentação de espetáculos, oficinas, divulgação, produção e confecção de projetos), e 02 (duas) bolsas para o projeto Boca de Cena (criação e realização de projetos artísticos, oficinas, produção e divulgação).

    3. REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

    3.1. Bolsa(s) PROEXT:

    a) entregar no local de inscrição, no prazo acima estabelecido:

    –     o documento FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BOLSA – CANDIDATO A BOLSA. O documento, que deve ser entregue preenchido, impresso e assinado, está disponível na página da PREC, no endereço abaixo: https://wp.ufpel.edu.br/prec/proext/bolsas/.

    –     histórico escolar atualizado, fornecido pelo DRA/PRG.

    b) estar regularmente matriculado em Curso de Graduação da UFPel;

    c) ter sido aprovado em pelo menos 3 disciplinas do curso em que está matriculado (incluindo disciplinas reaproveitadas);

    d) ter aprovação em 75% ou mais das disciplinas cursadas no curso em que está matriculado (incluindo disciplinas reaproveitadas);

    e) não receber qualquer outra bolsa paga por programas oficiais (excetuados os auxílios destinados pela Assistência Estudantil);

    f) apresentar tempo disponível para dedicar às atividades relativas ao projeto/programa de extensão do edital disputado.

     

    4. Em caso de classificação para a bolsa, após o resultado da seleção serão exigidos os seguintes documentos a serem entregues no Núcleo de Teatro da UFPel:

    4.1. Fotocópia da Carteira de Identidade e do CPF (frente e verso);

    4.2. Plano de trabalho do bolsista, preenchido pelo coordenador do projeto (de acordo com o formulário “Plano de Trabalho do Bolsista”, disponível na página da PREC: https://wp.ufpel.edu.br/prec/proext/bolsas/).

    4.3. Dados bancários: conta corrente e individual (vedada a utilização de conta poupança ou de conta conjunta de qualquer natureza).

     

    5. PROCESSO DE SELEÇÃO

    5.1 A seleção será composta pelas seguintes fases:

    I – Análise do histórico escolar do curso e currículo;

    II – Entrevista;

    5.3 As entrevistas serão realizadas no dia 14 de fevereiro às 10h, conforme ordem de inscrição, no Núcleo de Teatro da UFPel.

     

    6. PERÍODO DAS BOLSAS

    O período das bolsas será de março a dezembro de 2014.

    7. VALOR DAS BOLSAS:

    R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

     

    9. DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

    A divulgação da relação dos alunos contemplados com as Bolsas ocorrerá no dia 18 de fevereiro de 2014, sendo o resultado afixado no mural do curso de Teatro-Licenciatura da UFPel, rua Almirante Tamandaré 275, e no Núcleo de Teatro da UFPel, rua Andrade Neves 1149.

     

    10. ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

    Os alunos selecionados deverão entregar a documentação necessária para a homologação (ver item 4 deste Edital) até o dia 28/02/2014, sob pena de cancelamento da bolsa.

     

    11. OUTRAS INFORMAÇÕES

    Entre em contato com a Coordenação do projeto através do e-mail danielfsim@yahoo.com.br ou com a secretaria da Câmara de Extensão do Centro de Artes da UFPel, tel. 32845514.

    Prof. Daniel Furtado – Coordenador do Projeto

  • Defesas de TCC’s 2013-2

    Estão todos convidados para prestigiar os alunos do Curso de Dança – Licenciatura.

    DATA: 07/02/14 (sexta-feira)
    LOCAL: MALG
    INÍCIO: 19h

    1º – Aluna: Rejanete Vieira
    Título do Trabalho: Corpos Brincantes: o folclore como estratégia de trabalho com crianças em situação de vulnerabilidade e risco social
    Banca Avaliadora: Prof. Rose Miranda, Prof. Carmen Hoffmann, Prof. Thiago Amorim (orientador)

    2º – Aluno: Alex Sander Silveira de Almeida
    Título do Trabalho: Entre o artístico e o terapêutico: um olhar sobre o Grupo Kiriann Teatro de Dança
    Banca Avaliadora: Prof. Carmen Hoffmann, Prof. Daniela Castro, Prof. Thiago Amorim (orientador)

  • ORIENTAÇÃO DE MATRÍCULA

    Prezad@s alun@s!!!

    A Coordenação do Curso de Dança realizará orientações para matrícula 2014-1, nos dias 03 e 04 de fevereiro.

    Dia 03 de fevereiro (segunda) das 16h as 20h

    Dia 04 de fevereiro (terça) das 11h30min as 17h30min

    Destacamos que a orientação tem o objetivo de instruir os alunos acerca de suas necessidades para conclusão do curso que dependem do cumprimento da carga horária mínima de disciplinas curriculares, formação livre e formação complementar. Objetiva também estimular o aluno para que cumpra uma trajetória de formação o mais regular possível.

    Contamos com a presença de todos.
  • Formação Livre e Complementar

    Prezad@s alun@s!!!

    Dias 20 e 21 de janeiro (segunda e terça), a Comissão de Formação Livre e Complementar estarão das 14h às 16h30min para esclarecer dúvidas quanto ao preenchimento das tabelas de Formação Livre e Complementar.

    O Tutorial pode ser encontrado aqui no site, em Documentos Úteis.

    Dia 22 de janeiro (quarta) será o prazo final para a entrega das pastas com as tabelas.

    Att.

    Comissão de FL e FC

  • Dedetização dos Prédios

    Prezados alunos, professores e funcionários.

    Dia 10 de janeiro, sexta feira, será realizada DEDETIZAÇÃO nos prédios da Dança e Teatro (esquina e Tablado).

    Neste dia, a circulação de pessoas nos locais é PROIBIDA e, portanto, as aulas estão canceladas neste dia, exceto a disciplina de FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO, que será na sala 319 no antigo prédio do IAD (Alberto Rosa esq. Conde de Porto Alegre)

    A Coordenação.

  • Concurso UFSM

    Concurso UFSM para as áreas de Danças do Brasil e de Teoria, história da dança e estética das artes.
    Ambos são para adjunto, 40H/DE, e as inscrições encerram no dia 24 de janeiro

    http://coral.ufsm.br/progep/docentes/1822013/

  • Retorno às atividades

    Olá a tod@s!!!!

    Amanhã as atividades retornam normalmente, com final do semestre 2013-2 prevista para 17 de fevereiro. Todo gás nesses últimos 2 meses, pra depois o calendário ficar normal!

    O horário do Colegiado continua o mesmo, das 14h as 19h30min.

    Bom retorno a tod@s nós!

    Att.

    Jordana Corrêa