BRIÃO, Renan de Vargas. A dança da chula gaúcha: uma construção a partir da trajetória no curso. 2018.
CARVALHO, Jéssica Oliveira. Chagas Abertas: O corpo nos rituais de Umbanda. 2018.
COSTA, Franciele Serpa. Danças circulares e o sagrado feminino: reflexões a partir de uma abordagem sócio-cultural. 2018.
GRANADO, Ramon de Oliveira. O homem na Dança Ocidental: Ted Shawn como marco de um protagonismo. 2018.
(Publicação não autorizada)
GUIMARÃES, Miriam B. Tempos Brancos: rememorando estratégias de composição coreográfica. 2018
ITURRIET, Alice B. Corpo autopoiético: uma pesquisa em biodanza no espaço escolar.2018.
LEMKE, Keity Machado. Eu e o Carnaval, o Carnaval e eu: memórias dançantes a partir de um olhar autoetnográfico. 2018.
MARQUES, Larissa B. B.. Samba de Gafieira e suas variações: um estudo sobre o ensino deste gênero na cidade de Pelotas/RS. 2018
MEDEIROS, Marina Timm. Composição em dança contemporânea: técnica e gêneros de dança no trabalho de Luciana Paludo e de Eduardo Menezes. 2018.
MOREIRA, Janaína Bruna dos Santos. Nossos testemunhos: criar em dança a partir dos discursos sobre violência contra o gênero feminino. 2018.
OLIVEIRA, Ivânia Silva. O despertar para docência: do PIBID Dança para a sala de aula. 2018.
OLIVEIRA, Thaynara Garcia. Passando o “dum tac” adiante: um estudo sobre professoras de Dança do Ventre na cidade de Rio Grande/RS. 2018
PAZ, Caroline R. Pelo espelho de Oxum: um olhar para a aplicabilidade da Lei 10.639/2003 a partir de sua Dança. 2018
(Publicação não autorizada)
PINHEIRO, Gregory de Souza. Processos de Remontagem e Adaptação de ballets de repertório: um estudo com artistas do Ballet Redenção de Porto Alegre/RS e da Escola de Ballet Dicléia de Ferreira de Souza de Pelotas. 2018.
PÓLVORA, Robson Bordignon. Dança e Futurismo: possibilidades estéticas na criação coreográfica contemporânea. 2018.
PORTELA, Carolina Martins. Os caminhos formativos de uma artista professora: a história de Janaína Jorge. 2018.
RITA, Raquel Guê. A expressividade na formação do(a) bailarino(a) clássico(a). 2018.
ROCHA, Beliza Gonzales. entre Lo(r)cas tramas: possibilidades de criação de personagens em uma montagem de dança contemporânea. 2018.
RODRIGUES, Joice Soares. O lúdico e a dança: olhares das licenciadas em Dança que atuam em escolas da rede pública de Pelotas/RS. 2018.
RODRIGUES, Lidiane Domingues. Formação de público espectador infantil: um estudo de caso sobre a experiência do Projeto Algodão Doce na cidade de Pelotas. 2018.
ROSA, Naiane Ribeiro. Candombe uruguaio: reflexões etnográficas sobre identidade e negritude a partir de uma Mama Vieja – Yully da Chaga. 2018.
SAN MARTINS, Rebeca Pereira. Constituir-se professora de Balé: memórias e reflexões. 2018.
SAYÃO, Maria Eduarda de Souza T. Que dança se dança? A prática da dança nas igrejas evangélicas de Rio Grande/RS. 2018.
VIEIRA, David Ferreira. Hip Hop Dance: vocabulário poético e possibilidades de criação. 2018