Trancamento de Disciplinas 2018-2

Prezad@ alun@,

O procedimento para o trancamento de disciplinas será realizado da mesma forma que ocorreram as correções e matrículas especiais.

Desta forma, segue o link do formulário: https://goo.gl/forms/8ciZgKVZ6u2jylgB2

Atente para o que segue:

a) as disciplinas podem ser trancadas quantas forem necessárias, sabendo que isso acarretará no atraso para concluir do curso, tratando-se de disciplinas obrigatórias;
b) o aluno deve ficar matriculado em, no mínimo, 08 (oito) créditos em disciplinas de seu curso;
c) é trancada no colegiado do curso do aluno as disciplinas cadastradas como matrícula especial em outro curso;
d) não é possível trancar TODAS as disciplinas matriculadas. Esse procedimento chama-se Trancamento Geral de Matrícula, e deve ser realizado no CRA.

Atenciosamente.

Jordana Corrêa – Secretária do Colegiado

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Trancamento de Disciplinas 2018-2

Curso de Dança representado na Semana Acadêmica das Artes da UCS

O espetáculo de dança “Entre Lo(r)cas tramas” com direção de Beliza Gonzales Rocha e orientação da professora Maria Falkembach será apresentado no dia 30 de agosto no encerramento da Semana Acadêmica das Artes da UCS, em Caxias do Sul. A participação do evento foi realizada com recursos próprios, demonstrando o comprometimento dos acadêmicos do Curso de Dança-Licenciatura em difundir a Dança para além dos espaços da Universidade Federal de Pelotas. Parabéns pela iniciativa e empenho!

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Curso de Dança representado na Semana Acadêmica das Artes da UCS

Curso de Dança representado na 2ª Temporada do Projeto Sete ao Entardecer

A acadêmica do Curso de Dança-Licenciatura Raquel Guê foi contemplada na 2ª Temporada do Projeto Sete ao Entardecer. O projeto agrega apresentações de música, teatro e dança e tem por objetivo fomentar a produção artístico-cultural, com o intuito de divulgar a cultura local. O espetáculo “Traces d´Amélie”, resultado da disciplina de Montagem do Espetáculo II, com orientação das professoras Andrisa Kemel Zanella e Carmen Anita Hoffmann, será apresentado no dia 29 de outubro às 19h30min. O Curso fica muito feliz com esta conquista, o que só demonstra a qualidade dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos, fruto de disciplina, esforço e dedicação.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Curso de Dança representado na 2ª Temporada do Projeto Sete ao Entardecer

Matrículas Especiais 2018-2 no Curso de Dança

Segue abaixo o link do formulário online para matrículas especiais no Curso de Dança:

https://goo.gl/forms/wQO9M9NSsfZY8Kms2

O link estará disponível das 08h do dia 23 de agosto até 12h do dia 24 de agosto ou enquanto houver vagas.

A matrícula especial é realizada exclusivamente no modo online, via formulário.

VAGAS DISPONÍVEIS:

Cinesiologia (0370143) Sextas das 14h20 às 16h50 – 7 vagas
Laboratório de Danças Contemporâneas (1440178) – Terças das 13h30 às 16h50 – 6 vagas
Laboratório de Danças de Salão (D000369) Sextas das 15h10 às 18h50 – 5 vagas
Técnicas de Leitura e Prod. de Textos (1320060) – Quartas das 08h às 11h40min – 15 vagas

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Matrículas Especiais 2018-2 no Curso de Dança

COMEÇOU A SEMANA DO FOLCLORE 2018

Iniciou ontem, 20 de agosto, mais uma edição da Semana do Folclore, que vai até o dia 24 de agosto. Esta semana ocorre anualmente como uma das principais ações do Núcleo de Folclore da Universidade Federal de Pelotas (NUFOLK/UFPel) desde 2012, em torno do dia 22 de agosto, data em que é comemorado o Dia Mundial do Folclore.
Este evento, que é gratuito e direcionado para diversos públicos, é coordenado pelos professores do Centro de Artes Thiago Amorim e Carmen Hoffmann. Em 2018, o evento está integrado às comemorações dos 10 anos dos cursos de Teatro e Dança da UFPel e também faz parte da semana de acolhida aos alunos no semestre 2018-2. 
A Semana do Folclore tem como parceiros outros cursos da Universidade, entre eles Antropologia, Pedagogia, Música e Artes Visuais. Conta com a participação de diversos segmentos e projetos: OMEGA – Observatório de Memória, Educação, Gesto e Arte; LIFE/LAPIS – Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores/Laboratório de Artes Populares Integradas; PET/GAPE – Programa de Educação Tutorial/Grupo de Ação e Pesquisa em Educação Popular; LIFE/LAM – Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores/Laboratório Virtual Multilinguagens; ACCARA – Associação Cultural de Capoeira de Angola Rabo de Arraia; Projeto de Extensão Caminhos da Dança na Rua, Projeto de Extensão Residências Artísticas; Projeto Arte na Escola; e Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFPel.
Outras informações podem ser obtidas através do e-mail: nufolk@ufpel.edu.br.
Confira a Programação Completa e Atualizada da Semana do Folclore 2018 no seguinte link:
Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em COMEÇOU A SEMANA DO FOLCLORE 2018

Correções de matrícula semestre 2018-2

Prezad@ alun@,

Após verificar o Cobalto  (a partir das 18h do dia 14 de agosto) e checar se sua solicitação de matrícula foi efetuada com sucesso, caso necessite excluir ou incluir alguma disciplina, utilize o link abaixo:

https://goo.gl/forms/9qRgpv750WopG0Jy1

As correções de matrícula ocorrerão dos dias 15 a 22 de agosto e serão realizadas exclusivamente por este formulário e a Secretaria entrará em contato via e-mail para confirmar a correção.

Atenciosamente,

Jordana Corrêa

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Correções de matrícula semestre 2018-2

Horários 2018-2

Já foram divulgados os horários com salas do semestre 2018-2.

Acesse a aba Horários das aulas.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Horários 2018-2

Resultado Seleção COREOLAB

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Resultado Seleção COREOLAB

10 anos do Curso de Dança e Teatro UFPel e Comemorações do Dia Internacional da Dança

COMEÇAM AS ATIVIDADES DA SEMANA COMEMORATIVA AO DIA INTERNACIONAL DA DANÇA ORGANIZADAS PELO CURSO DE DANÇA DA UFPEL E AOS 10 ANOS DO CURSO DE DANÇA E DE TEATRO DA UFPEL

A dança sempre teve grande presença e importância na vida das diferentes sociedades, acontecendo como modo de expressão da existência humana. Ao longo da história organizaram-se várias formas de se dançar. A dança é saber que demarca identidades, crenças e costumes de povos. É representação/expressão do que se vive, do que se pensa, do que se aprende, do que se intui. Como forma de valorizar esta linguagem das Artes, o Comitê Internacional de Dança da Unesco estabeleceu o dia 29 de abril como DIA INTERNACIONAL DA DANÇA, também uma homenagem ao nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), figura que se destaca na história da dança por ter escrito “Cartas sobre a Dança” (Letters sur la Danse), um conjunto de cartas sobre o balé de sua época editado em 1760.

Assim, o Curso de Dança-Licenciatura da UFPel, comemorará o Dia Internacional da Dança (29 de abril) oportunizando vivências diversas ao longo do período que corresponde de 23 a 29 de abril. O evento visa divulgar, e aproximar da comunidade de Pelotas às ações e aos objetivos do curso. Através desta prática artístico-pedagógica, pretende-se estimular a opção pela formação superior em dança, desenvolver reflexões sobre a importância da dança no cotidiano das pessoas e, também, chamar a atenção do poder público para a necessidade de garantir espaço para dança no sistema de educação formal.

Além das comemorações do dia internacional da dança, as ações também celebram os cursos de Dança e Teatro (ambos licenciaturas) da UFPel que, em 2018, completam 10 anos de existência e de contribuições com a cena pedagógica e artística de Pelotas.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em 10 anos do Curso de Dança e Teatro UFPel e Comemorações do Dia Internacional da Dança

Resultados de Editais

Resultado Residências Artísticas

Resultado Caminhos da Dança

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Resultados de Editais