Estudantes e professores de Letras Português-Espanhol vão a Rivera em viagem de estudos

Estudantes e professores dos cursos da área de espanhol do CLC estiveram em Rivera, no Uruguai, participando de viagem de estudos e atividades práticas atreladas ao projeto de ensino “Interdisciplinaridade e interculturalidade no ensino de línguas: teoria e prática em ação”. A viagem aconteceu na última terça-feira, dia 26 de setembro.

Esse tipo de atividade é uma etapa importante das ações pedagógicas, das metodologias de ensino e dos estudos na área de espanhol, com vistas ao aprimoramento das práticas e etapas de aprendizagem da cultura e da língua espanhola. Os estudantes puderam colocar em prática diferentes processos e metodologias de aprendizagem, a partir de questões relacionadas ao ensino de gramática, linguística aplicada, metodologia de ensino, cultura fronteiriça, interculturalidade e diferentes relações entre língua e sociedade naquele rico espaço de contato linguístico, histórico e cultural.

Além de diferentes atividades de investigação e imersão na cultura e dialeto uruguaio, os estudantes também realizaram uma visita orientada em uma escola pública de Rivera, Escuela nº 5 Gabriella Mistral, situada na Av. Cuaró, nº 261, onde puderam conhecer in loco a realidade educacional de ensino do Uruguai e os diferentes métodos de aprendizagem utilizados no processo de ensino das crianças e jovens daquele país irmão.

Esta entrada foi publicada em Alunos, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.