Matrículas de alunos regulares

Continue lendo

Atenção!!! Devido a mudanças no espaço físico do PPGL, o Programa está temporariamente sem acesso telefônico. Contatos devem ser feitos exclusivamente pelo email do Curso.

PPGL convida para Defesa de Tese

Continue lendo

Lançado o Edital para ingresso como Aluno Especial no primeiro semestre de 2020!

Continue lendo

Em breve, haverá o lançamento do Edital Aluno Especial 2020/1: inscrições a partir de 31/01/20.

Continue lendo

Credenciamento docente

A partir do mês de dezembro de 2019, o Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado e Doutorado – volta a ter, em seu quadro permanente, a Profa. Cláudia Lorena Vouto da Fonseca, vinculada à Linha de Pesquisa Literatura, Cultura e Tradução.

A Profa. Cláudia realizou Doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009) e Pós-doutorado pela Universidad Nacional de Cuyo, Mendoza-Argentina. Líder do Grupo de Pesquisa Ficção Brasileira no Século XXI, coordena os Projetos de Pesquisa “Ficção Brasileira no Século XXI – intertextualidade e interdiscursividade” e “Publicações periódicas latino-americanas em alguns momentos do século XX”. É membro do Instituto de Literaturas Modernas (ILM) e do Centro Interdisciplinario de Literatura Hispano Americana (CILHA) da Universidad Nacional de Cuyo. É também  editora da Revista Caderno de Letras da UFPel. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Comparada, Literatura Brasileira, Portuguesa e Luso-africanas e Literatura Hispano-americana.

Matrículas abertas para a disciplina “Tópicos especiais em Análise de Discurso: ordinário do sentido e resistência II”

Continue lendo

Novas turmas a serem ofertadas em 2020/1

Continue lendo

Horário 2020/1

Continue lendo

Resolução 03/2019 complementa normativas para aproveitamento de créditos no Doutorado

Em reunião realizada no último dia 18, o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPel aprovou, por meio da Resolução 03/2019, normas para aproveitamento de créditos no Doutorado, complementando, assim, o já disposto no Regimento do Curso.

Acesse aqui o texto da Resolução.