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2005

Ana Lúcia Pederzolli Cavalheiro

REPRESENTAÇÕES DA LÍNGUA ESPAÑOLA: NO IMAGINÁRIO DOS PROFESSORES, O AMOR À LÍNGUA MATERNA

Orientador: Aracy Ernst-Pereira

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Elisa Clasen Lorenzet

PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LEITURA PARA SURDOS MEDIADO POR COMPUTADOR

Orientador: Vilson José Leffa

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Dâni Rodrigues Moreira

UM ESTUDO DO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA  HARMONIA VERBAL À LUZ DA ‘OT’

Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer

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Miguel Mishuo Watanabe

PARA ELE /PARA ELA: CONCEPÇÕES DE FEMININO E DE MASCULINO

NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DIRIGIDO

Orientador: Susana Bornéo Funck

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Vera Lúcia Silveira Caballero Frantz

OS UNI VERSAIS TIPOLÓGICOS E A AQUISIÇÃO DAS ORAÇÕES

RELATIVAS EM INGLÊS COMO L2

Orientador: Ingrid Finger

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Marcia Bratkoswki  Kossmann

O PROCESSO DISCURSIVO ANAFÓRICO EM REDAÇÕES  DE VESTIBULA

Orientador: Aracy Ernst

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Leila Bom Camillo

PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM ESCRITA NUM CONTEXTO RURAL SUL-BRASILEIRO

Orientador: Hilário I. Bohn

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Ida Maria Morales Marins

O CONTEXTO SOCIAL NA MOTIVAÇÃO DE CRIANÇAS APRENDIZES DE UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA

Orientador: Hilário Inácio Bohn

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Maria Thereza Veloso

O CANTO QUE ENCANTA: NA LINHA DE MONTAGEM, O DISCURSO  DA NÃO-MUDANÇA

Orientador: Aracy Ernst-Pereira

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Jeize De Fátima Batista

ATIVIDADES DE LEITURA:  UMA ANÁLISE DISCURSIVA

Orientador: Aracy Ernst-Pereira

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Circi Nayar Oliveira Lourenço

AS FRONTEIRAS DE UM DIZER NUMA FRONTEIRA SINGULAR: entre o poder  e o desejo da língua, as representações das alunas falantes nativas de língua espanhola

Orientador: Aracy Ernst-Pereira

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Maristela Andréa Teichmann Bazzan

AS VOGAIS MÉDIAS NA INTERFONOLOGIA PORTUGUÊS – ESPANHOL

Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer

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Elena Ortiz Preuss

A  INTERFACE ENTRE OS CONHECIMENTOS IMPLÍCITO E EXPLÍCITO: UM ESTUDO BASEADO NO SE – OPERADOR ASPECTUAL COMO DELIMITADOR

EM ESPANHOL

Orientador: Ingrid Finger

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Silvio Paniz

A FONOLOGIA DO TALIAN, O VÊNETO-RIO-GRANDENSE FALADO NA CIDADE DE NOVA ROMA DO SUL, SOB A LUZ DA TEORI A DA OTIMIDADE.

Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer

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Vanessa Ribas Fialho  

A DIFERENÇA NA SEMELHANÇA: UMA PROPOSTA BASEADA NA TEORIA DA ATIVIDADE PARA O ENSINO DE LÍNGUAS PRÓXIMAS

Orientador: Vilson José Leffa Orientador

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Eliane Rauber Spuldaro 

A AQUISIÇÃO DE DISTINÇÕES ASPECTUAIS EM PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA POR FALANTES NATIVOS DE INGLÊS: O EXEMPLO DOS PRETÉRITOS PERFEITO E IMPERFEITO

Orientador: Ingrid Finger

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Marlene M. C. Festugato

INTERFERÊNCIAS DA LÍNGUA TALIAN NO APRENDIZADO DO ESPANHOL:
UM ESTUDO DE CASO

Orientador: Dr. Jorge Espiga.

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Cristiane Lazzarotto

AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO FONOTERAPÊUTICO PARA CASOS DE DESVIO FONOLÓGICO COM BASE NA TEORIA DA
OTIMIDADE

Orientadora: Profª Drª Carmen Lúcia Barreto Matzenauer

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