Início do conteúdo
2007

Letícia Stander Farias

A AQUISIÇÃO DO ACENTO PRIMÁRIO EM INGLÊS COMO LE: O CASO DE

PALAVRAS SUFIXADAS, À LUZ DA TEORIA DA OTIMIDADE

Orientador: Márcia Cristina Zimmer

Texto Completo

 

 

Odete Cicatto Benghi

UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE CARNAVALIZAÇÃO  UTILIZADAS POR ARNALDO JABOR NA CRÔNICA POLÍTICA  SOBRE GEORGE BUSH E OSAMA BIN LADEN

Orientador: Susana Bornéo Funck

Texto Completo

 

 

Desirée  Reinehr Mirapalhete

PROFESSORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA EM GRUPO DE DISCUSSÃO: ANÁLISE DIALÓGICA DO FAZER DOCENTE

Orientador: Maria da Glória Corrêa di Fanti

Texto Completo

 

 

Mariane Frigo Denardin

O ENCONTRO DE CRIANÇAS COM UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA: “Se eu fosse mágico eu queria passar tudo de novo”

Orientador: Hilário I.Bohn

Texto Completo

 

 

Luciana Specht

AUTORIA DE ALUNOS-ESCRITORES DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: POSSIBILIDADE OU UTOPIA

Orientador: Hilário I. Bohn

Texto Completo

 

 

Marloá Eggres Krebs

UM OLHAR PARA A INTERFERÊNCIA DOS HETEROSSEMÂNTICOSNA

APRENDIZAGEM DO ESPANHOL POR FALANTES NATIVOS DE PORTUGUÊS

BRASILEIRO: UM ESTUDO DE CASO

Orientador: Vilson J. Leffa.

Texto Completo

 

 

Manoel Jesus Soares da Silva

JORNALISMO E LITERATURA – UMA RELAÇÃO POSSÍVEL

Orientador: Susana Funck

Texto Completo

 

 

Clarissa Diassul  da Silva Redmer

METÁTESE E EPÊNTESE NA AQUISIÇÃO DA FONOLOGIA DO PB – UMA ANÁLISE COM BASE NA TEORIA DA OTIMIDADE

Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer

Texto Completo

 

 

Lydia Tessmann Mülling

NOTAR E APRENDER: O PAPEL DA INSTRUÇÃO EXPLÍCITA NA AQUISIÇÃO DA PRAGMÁTICA DA L2.

Orientador: Márcia  Cristina Zimmer

Texto Completo

 

 

Alessandra Herlin De Bona

O PAPEL DO FEEDBACK CORRETIVO NA REVERSÃO DA FOSSILIZAÇÃO

EM APRENDIZES ADULTOS

Orientador: Márcia  Cristina Zimmer

Texto Completo

 

 

Renata Kabke Pinheiro

ÉOWYN, A SENHORA DE ROHAN: UMA ANÁLISE LINGÜÍSTICO-DISCURSIVA DA PERSONAGEM DE TOLKIEN EM O SENHOR DOS ANÉIS

Orientador: Susana Bornéo Funck

Texto Completo

 

 

Arice Cardoso Tavares 

O PAPEL DOS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE LÍNGUAS: UMA ANÁLISE EM CURSOS ON-LINE DE ESPANHOL COMO LÍNGUA  ESTRANGEIRA

Orientador: Vilson José Leffa

Texto Completo

 

 

Alessandra de Souza Ávila Kabke

A PRESENÇA DO PROFESSOR NO ENSINO A DISTÂNCIA

Orientador: Vilson José Leffa

Texto Completo

 

 

Adriana Claudia Martins Fighera

O PROCESSAMENTO DO INPUT POR PARTE DOS APRENDIZES DE INGLÊS COMO L2 – O PAPEL DA SALIÊNCIA MORFOLÓGICA E DOS ADVÉRBIOS TEMPORAIS NA COMPREENSÃO DA REFERÊNCIA DE TEMPO

Orientador: Ingrid Finger

Texto Completo

 

 

Andréa Nóbrega Juliano

SUJEITO E ESCRITURA: UMA PERSPECTIVA DISCURSIVA SOBRE ERRO

Orientador: Hilário I. Bohn

Texto Completo