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2011

Aline Neuschrank

DO LATIM AO PORTUGUÊS: UM CONTINUUM À LUZ DE TEORIA FONOLÓGICA

Orientador: Carmen Lúcia Barreto Matzenauer

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Gerson Bruno Forgiarini de Quadros

COMUNIDADES DE APRENDIZAGEM.COM/LIVEMOCHA: UM JEITO SOCIAL DE APRENDER IDIOMAS

Orientador: Vilson José Leffa

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Mabel Oliveira Teixeira

A CONSTRUÇÃO DO ENUNCIADO JORNALÍSTICO NO TWITTER

Orientador: Raquel da Cunha Recuero

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Magnun Rochel Madruga

 RELAÇÕES DE COOCORRÊNCIA CV NA AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO: UMA DISCUSSÃO ACERCA DO PAPEL DAS CLASSES CONSONANTAIS

Orientador: Marcia Cristina Zimmer

Data da defesa: 19/12/2011

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Paula Cristiane Bueno Kuhn

 A PERCEPÇÃO DE VOGAIS DO INGLÊS POR FALANTES MONOLÍNGUES (PORTUGUÊS) E BILÍNGUES (POMERANO/PORTUGUÊS) E O PAPEL DO BILINGUISMO NO PROCESSAMENTO GRAFO-FÔNICO-FONOLÓGICO DA L3

Orientador: Andreia Schurt Rauber

Data da defesa: 15/12/2011

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Marcia Hyppolito Macedo Dos Santos

 O PAPEL DA INSTRUÇÃO EXPLÍCITA NA AQUISIÇÃO DOS PADRÕES DE VOZEAMENTO FINAL DO INGLÊS POR APRENDIZES BRASILEIROS

Orientador: Andreia Schurt Rauber

Data da defesa: 25/11/2011

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Jael Sanera Sigales Gonçalves

 CONTRIBUIÇÕES PARA A CARACTERIZAÇÃO PROSÓDICA E ENTOACIONAL DA FALA SOB SUSPEIÇÃO

Orientador: Carmen Lucia Barreto Matzenauer

Data da defesa: 26/10/2011

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Roberta Quintanilha Azevedo

 A EPÊNTESE NO PORTUGUÊS BRASILEIRO (L2), EM SEGMENTOS PLOSIVOS EM CODAS MEDIAIS, POR FALANTES NATIVOS DO ESPANHOL COLOMBIANO (L1): UMA ANÁLISE VIA TEORIA DA OTIMIDADE ESTOCÁSTICA E GRAMÁTICA HARMÔNICA

Orientador: Carmen Lucia Barreto Matzenauer

Data da defesa: 13/07/2011

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Maria Luiza Lemieszek Pereira

 O FEEDBACK CORRETIVO REFERENTE À PRODUÇÃO DO MORFEM‘-ED’ DO INGLÊS POR BRASILEIROS: CONCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE DE DOIS PROFESSORES

Orientador: Raquel Da Cunha Recuero

Data da defesa: 25/04/2011

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Suelen Hernandes Moraes Junges

 TIANA, UMA PRINCESA ÀS AVESSAS?: A REPRESENTAÇÃO DA PERSONAGEM FEMININA NO FILME DE ANIMAÇÃO “A PRINCESA E O SAPO” DA WALT DISNEY

Orientador: Eliane Terezinha Do Amaral Campello

Data da defesa: 31/03/2011

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Raquel Menezes Vaz

 O CONTRASTE ENCOBERTO DE VOZEAMENTO EM UM CASO DE DESVIO FONOLÓGICO

Orientador: Andreia Schurt Rauber

Data da defesa: 30/03/2011

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Jose Carlos Patta Alves

 O TIPO DE INSTRUÇÃO FOCADA NA FORMA ESCOLHIDA POR DUAS PROFESSORAS DE INGLÊS (LE): CONHECIMENTO PRÁTICO E/OU CONHECIMENTO TEÓRICO?

Orientador: Raquel Da Cunha Recuero

Data da defesa: 30/03/2011

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Karoline Veiga Franca

 A AQUISIÇÃO DA ASPIRAÇÃO DAS PLOSIVAS SURDAS DO INGLÊS POR FALANTES DO PORTUGUÊS BRASILEIRO: IMPLICAÇÕES TEÓRICAS DECORRENTES DE DUAS DIFERENTES FORMAS DE DESCRIÇÃO DOS DADOS

Orientador: Raquel Da Cunha Recuero

Data da defesa: 21/03/2011

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Larissa Costa Kurtz Dos Santos

 ENTRE O FRACASSO E O ÊXITO: HETEROGENEIDADE E DIVISÃO EM DISCURSOS DE SUICIDAS

Orientador: Aracy Graça Ernst

Data da defesa: 28/02/2011

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Monica Ferreira Cassana

 PÁGINAS DA VIDA: A DISCURSIVIZAÇÃO DO PASSADO NA NARRATIVA DE SUJEITOS IDOSOS

Orientador: Aracy Graça Ernst

Data da defesa: 28/02/2011

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Sylvia Furtado Felix

 A INTERAÇÃO EM FÓRUM DE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Orientador: Vilson Jose Leffa

Data da defesa: 25/02/2011

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