I Jornada Pedagógica do PEIF aborda formação continuada de professores

O PEIF (Programa Escolas Interculturais de Fronteira) promoverá, no dia 16 de novembro, quinta-feira, a I Jornada Pedagógica do PEIF: INTEGRANDO SABERES – DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES. O evento abrangerá temas relacionados à formação continuada de professores da rede educacional pública. A Jornada ocorrerá nos turnos da manhã e da tarde, no Auditório da Reitoria da UFPel, 4º andar, estando aberto a todos os interessados. Será disponibilizado atestado de participação e futuro certificado Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

PROGRAMAÇÃO:

MANHÃ

8h30min

Credenciamento, Abertura, Café

9h

Mesa 1: “Formação  on-line para uso de tecnologias na Educação Básica”

Profª. Rozane da Silveira Alves

10h

Mesa 2: “Projetos Interdisciplinares na Educação Básica: experiências do Pibid-UFPel” – Prof.ª Vanessa Caldeira Leite

“A Organização do Trabalho Pedagógico a partir da metodologia de Pedagogia de Projetos” – Prof.ª Gilceane Porto

11h

Diálogos Interculturais

Parte 1: Livro Poemas escrito por alunos de Escolas de Santana do Livramento – Prof. Paulo Borges

Parte 2:  Dicionários bilíngues  de expressões da fronteira sul  – Profª. Ana Pederzolli Cavalheiro Recuero

14h-15h30min

Relatos de Experiências

Relato I: “Curta Metragens Transformando Relações na Escola Rural”

Profª. Josiane de Moraes Brignol

Relato II: “Projeto jornal na escola”

Profª. Aline Vohlbrecht Souza

15h30 min-17h30min

Relatos de Experiências do PEIF:

Escolas do PEIF – Santana do Livramento

Esta entrada foi publicada em Abertos à comunidade, Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.