Início do conteúdo

Inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Administração Pública – Profiap/UFPel

Abriram nesta segunda-feira (18) as inscrições para a primeira turma do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap) na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O Profiap é um programa de pós-graduação Stricto Sensu em Administração Pública, semipresencial, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Destina-se a formar profissionais com entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. Nesse contexto, esse profissional reunirá as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública.

O requisito para seleção dos candidatos será exclusivamente o desempenho no teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). Lembramos que a UFPel será um dos locais de realização do teste da ANPAD – Edição de Setembro/2016. As inscrições para o Teste poderão ser feitas nesse link.

Das 15 vagas destinadas à UFPel, 11 serão para servidores técnico-administrativos e 4 para demanda social – ou seja, o público em geral.

As inscrições para o Profiap poderão ser feitas até o dia 19 de agosto nesse link.

Publicado em 18/07/2016, na categoria Notícias.