Início do conteúdo

Participação do curso de Engenharia de Produção no SIGEPRO, e publicação de artigo.

O Professor Alejandro Martins e os alunos do curso de Engenharia de Produção prestigiaram nos dias 19 e 20/08 o SIGEPRO – Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção (https://www.nugeep.com.br/vii-sigepro) que teve sua sétima edição e ocorreu na Universidade de Passo Fundo em Passo Fundo/RS. O SIGEPRO, que já em considerado um dos maiores eventos do Sul do Brasil na área da Engenharia de Produção, é organizado pelo NUGEEP – Núcleo Gaúcho de Estudantes de Engenharia de Produção. 

Na oportunidade, ainda realizaram visitas técnicas no Centro de Distribuição das Farmácias São João e na indústria KUHN, que é referência mundial também nos produtos para fenação, com mais de 33 modelos somente de segadoras, e dispõe de todas as ferramentas para a produção de feno ou pré-secado.

O bolsista do NEAI 4.0, David Fernandes apresentou o trabalho “INTERNET of THINGS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADOS AOS SISTEMAS PRODUTIVOS 4.0“. Este artigo ficou classificado entre os 15 melhores artigos do VII SIGEPRO – Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção. O trabalho foi desenvolvido dentro do NEAI 4.0 pelos bolsistas, David Fernandes e William Klug, voluntária e doutora em agronomia, Elka Ojeda, em conjunto com o Prof. Alejandro Rodriguez e a Prof. Juliana Martins. Para consultar o artigo, clique no link:

https://www.even3.com.br/anais/sigepro2022/504266-internet-of-things-e-inteligencia-artificial–aplicados-aos-sistemas-produtivos-40/

Publicado em 01/09/2022, na categoria Notícias.