Início do conteúdo

VIII Encontro Brasileiro de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais: de 25 a 29 de outubro de 2021 (formato online)

O VIII Encontro Brasileiro de Estudos Estratégicos e Relações Internacionais (VIII EBERI) será realizado entre os dias 25 e 29 de outubro de 2021 (formato online). A organização do evento coube ao Instituto de Estudos Estratégicos (INEST), da Universidade Federal Fluminense. O INEST abriga o Núcleo de Estudos Avançados (NEA), ao qual o CEDEPEM (Centro de Estudos Estratégicos e Planejamento Espacial Marinho) é vinculado em conjunto com instituições parceiras.

Dentre as diversas atividades que ocorrerão durante o VIII EBERI, o CEDEPEM organizará a mesa redonda denominada “Planejamento Espacial Marinho: as fronteiras do mar em um mar de fronteiras”, quando serão abordados aspectos relacionados ao planejamento e percepção do mar. Os debatedores da mesa redonda são professores renomados, como Juan Luis Suárez de Vivero (Planejamento Espacial Marinho: Instrumento, Metodologia ou Processo Político?), Jorge Pablo Castello (Reflexões sobre a Percepção do Mar), Francisco Eduardo Alves de Almeida (Importância Estratégica da Amazônia Azul) e Eurico de Lima Figueiredo (Considerações Finais). A Coordenadora desta mesa redonda é a professora Etiene Villela Marroni, da UFPel.

A atividade poderá ser assistida através do canal do INEST no YouTube:

(https://www.youtube.com/c/InstitutodeEstudosEstratégicosUFF).

Maiores informações no site do evento: https://www.encontroinest.com/

Publicado em 21/10/2021, na categoria Notícias.