Início do conteúdo

Aluno egresso e professores do curso de Eng Produção publicam artigo na BJPE (B3)

O Engenheiro Philippe Rieffel Breide, diplomado pelo Curso de Engenharia de Produção da UFPel, juntamente com a professora Dra. Ariane Ferreira Porto Rosa e o professor Dr. Rogério Royer, publicaram no periódico Brazilian Journal of Production Engineering (BJPE – ISSN 2447-5580 – Qualis B3), o trabalho intitulado Mapeamento e padronização de processos em uma queijaria artesanal.

Rosa, A.F.P., Breide, P.R., & Royer, R. (2021). Mapeamento e padronização de processos em uma queijaria artesanal. Brazilian Journal of Production Engineering, 7(5), 1-16.

Visando a implementação de técnicas e ferramentas em produções de caráter manual, este trabalho teve como objetivo apresentar o mapeamento de processos de uma queijaria artesanal no interior do município do Capão do Leão/RS, assim como sugerir padronização a esses. O trabalho visa, a partir de revisão bibliográfica e de estudo de caso aplicar ferramentas gerenciais de mapeamento de processos, podendo assim padroniza-los, visando organizar instrumentos, racionalizando a produção, culminando em minimização dos custos, com efetiva qualidade. Os resultados obtidos no estudo de caso foram a efetiva implementação de padronização das operações e novo arranjo físico mais adequado ao processo produtivo artesanal.

Consulte o artigo no link: https://doi.org/10.47456/bjpe.v7i5.35833

Baixe o PDF do artigo em: https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/35833/24110

Detalhes sobre o periódico BJPE em: https://periodicos.ufes.br/bjpe/index

Publicado em 14/10/2021, na categoria Notícias.