Matrículas Abertas para o novo Semestre Remoto 2020 (01 de outubro à 23 de dezembro)

Prezados discentes;

A Coordenação do Curso de Engenharia de Produção informa que as solicitações de matrícula para o próximo semestre remoto da UFPel estarão abertas de 25 de setembro (sexta) à 27 de setembro (domingo); conforme o calendário acadêmico divulgado pela UFPel. As ofertas do curso seguem as recomendações do Parecer 20/2020 da UFPel.

O discente pode consultar as ofertas disponibilizadas diretamente no sistema COBALTO. Para visualizar as disciplinas que você está matriculado, acesse o Cobalto e clique na “aba” MATRÍCULA. Caso você não tenha conseguido todas as matrículas, assista ao vídeo, e leia as instruções abaixo.

CORREÇÃO DE MATRÍCULA: A correção de matrícula será feita totalmente online, e você deve preencher o formulário disponibilizado até as 22:00 hs do dia 29 de setembro: Clique AQUI. Observa-se que somente alunos da Eng de Produção podem solicitar a matrícula em disciplinas da Eng de Produção durante a Correção de matrícula, o aluno deve possuir os pré-requisitos, e a preferência segue o ranking estabelecido pelo sistema Cobalto.

MATRÍCULA ESPECIAL (solicitação em turmas de outros cursos do CEng): A matrícula especial será feita totalmente online, e o aluno deve preencher o formulário através do link que será enviado para o e-mail que o aluno possui registrado no Cobalto (verifique caixa de spam e lixo eletrônico). A data desta matrícula especial interna no CEng é dia 01 de outubro. Não será necessário solicitar a autorização no colegiado do curso da Eng. da Produção para que o aluno faça solicitação de matrícula especial.

MATRÍCULA ESPECIAL (solicitação em turmas de cursos de outras unidades): Observe que você também poderá buscar matrícula especial em outros cursos externos ao CEng.  Cada curso/unidade possui um sistema diferente para a realização da solicitação de matrícula especial, sendo o aluno o responsável por procurar nas páginas dos cursos os procedimento corretos que deverá seguir para solicitar a matrícula especial. A data desta matrícula é dia 05 de outubro (devendo o aluno solicitar antes ou nesta data – isto dependerá dos procedimentos adotados por cada curso/unidade), e não será necessário solicitar a autorização no colegiado do curso da Eng. de Produção para que o aluno faça solicitação de matrícula especial.

Matrículas que exigem Solicitação ao Colegiado do Curso:

• TRABALHO DE CONCLUSÃODE CURSO II (15000531): O discente precisa entrar em contato com seu professor orientador para solicitar o formulário de solicitação para realizar o TCC2, e encaminhar para o docente responsável pela componente curricular (Profa Renata). A matrícula na componente curricular só será confirmada e realizada após a aprovação da solicitação do aluno pelo colegiado (sem prazo);
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO (15000587): o discente precisa entrar em contato com os professores que coordenam a disciplina de estágio supervisionado (Prof. Rogério) para solicitar a matrícula no semestre remoto que está se iniciando, conforme as instruções disponibilizadas no site do curso.

Cuide os prazos do calendário acadêmico:

Solicitação de quebras devem ser enviadas até o dia 02/10 por e-mail (afprosa61@gmail.com). Veja as instruções e o formulário AQUI.

Outros prazos importantes, visualize na figura abaixo e/ou consulte o calendário acadêmico.

Publicado em 25/09/2020, na categoria Notícias.