Atenção Matrículas Online 2020/1

Prezado(a)s aluno(a)s

Informamos que os componentes curriculares 15000460 TCCI e 15000531 TCCII não estão no momento (em 17/02/2020) aparecendo no sistema Cobalto devido a uma falha no sistema.

Estamos resolvendo esta situação junto com o CRA UFPel para regularizar a situação no sistema Cobalto.

Solicitamos que aguardem novas informações e que em todo caso aqueles e aquelas que tiverem os devidos pré-requisitos e desejarem  realizar matrícula em um destes componentes curriculares (TCCI ou TCCII) poderão fazer no período de correção de matrículas.

Informamos que para todos os alunos do curso o número mínimo de créditos permitido na matrícula do semestre é de 8 créditos e o número máximo permitido é de 35 créditos (incluindo as disciplinas obrigatórias, optativas, realizadas em matricula especial e os componentes curriculares TCCI (6 créditos), TCCII (6 créditos) e Estágio Supervisionado Obrigatório (10 créditos).

O sistema Cobalto emite um relatório por curso/unidade de alunos matrículados abaixo do número mínimo de créditos e acima do número máximo de créditos permitidos para conferência nas reuniões de colegiado de curso e de câmara de ensino do Ceng.

Os alunos prováveis formandos no semestre é facultado solicitar ao colegiado que avalie a possibilidade de matrícula em quantidade de créditos inferior ao mínimo de 8 créditos ou superior ao máximo de 35 créditos.

Consulte o regimento da Universidade e confira as informações.

Art. 156 O Colegiado de Curso, obedecendo o mínimo de 8 (oito) créditos e o máximo de 35 (trinta e cinco), fixará os números limites do total de créditos para matricula em disciplinas por período em cada curso.

Parágrafo Único – Não serão considerados os limites mínimos fixados neste artigo, quando as disciplinas pleiteadas forem as ultimas necessárias conclusão do curso ou indispensáveis a sua continuidade.

Coordenação do curso de Engenharia de Produção

Publicado em 17/02/2020, na categoria Notícias.