Convite para aula magna do PPGMET e PPGMMAT

Marcando o reinício do semestre 2024/1 da pós-graduação na UFPEL, os Programas de Pós-Graduação em Meteorologia (PPGMET) e de Modelagem Matemática (PPGMMAT) convidam toda a comunidade (alunos de graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e professores) para uma aula magna que ocorrerá de forma presencial na próxima segunda-feira (15/04), às 14h, no auditório da Faculdade de Meteorologia (FAMET), Campus Capão do Leão.

O convidado será o Dr. Luciano Pezzi, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O Dr. Pezzi é Meteorologista formado na FAMET-UFPEL, Mestre em Sensoriamento Remoto pela UFRGS e Ph.D. em Oceanografia Física pela University of Southampton (UK). Com uma experiência de 30 anos no INPE e com uma carreira científica notável na área de interação oceano-atmosfera, possui 1985 citações de trabalhos no Research Gate, com índice H-25. Tem 2159 citações no Google Scholar, com índice H-24, e 983 citações no Web of Science, com índice H-18. É pesquisador titular e faz parte da Divisão de Observação da Terra e Geoinformática (DIOTG) da Coordenação-Geral de Ciências da Terra (CGCT). Atualmente é docente permanente nos programas de pós-graduação em Sensoriamento Remoto (PGSER) e em Meteorologia (PGMet), ambos do INPE. É também coordenador do Laboratório de Estudos do Oceano e da Atmosfera (LOA/CGCT/INPE). E no âmbito internacional é membro titular do Scientific Steering Committee (SSC) do Southern Ocean Observing System (SOOS).

O evento terá transmissão on-line simultânea pelo Canal do PET Meteorologia no YouTube: youtube.com/@petmeteorologia

Publicado em 13/04/2024, na categoria Notícias.
Translate »