Palestra – 18/09/2015 – Dra. Ángela León Mecías

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática convida a toda a comunidade para assistir ao seminário “Filtragem de imagens via difusão não linear e redução wavelet” a ser realizado nesta sexta-feira (18/09/2015) às 14h, na sala 111 do prédio 16 do IFM. A ministrante será a Dra. Ángela León Mecías, da Universidade de Havana, Cuba. Um resumo da palestra segue no final desta mensagem.

Filtragem de imagens via difusão não linear e redução wavelet

Dr.a Ángela León Mecías

Prof.a Titular da Faculdade de Matemática e Computação da Universidade de Havana, Cuba

angela@matcom.uh.cu

Comentaremos algumas características de duas técnicas bem estabelecidas na remoção de ruído em imagens e sinais: as filtragens via difusão não linear e redução wavelet. Tais técnicas foram desenvolvidas com o intuito de preservar estruturas importantes como bordas em imagens e descontinuidades em sinais. Além disso, ilustraremos uma conexão interessante entre estas técnicas, a qual surge de uma relação entre o coeficiente de difusão e a função de modificação dos coeficientes de detalhe na decomposição wavelet da imagem.

Publicado em 17/09/2015, na categoria Notícias.
Translate »