Convite para Palestra

Prezados(as) colegas,

o Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática convida a toda a comunidade para assistir ao seminário “Métodos de Malha Grossa para Modelagem Computacional do Transporte de Nêutrons” a ser realizado nesta quarta-feira (29/10/2014) às 09h, na sala 111 do prédio 16 do IFM. O ministrante será o Dr. Welton Alves de Menezes, Professor Adjunto do Centro de Engenharias desta Universidade. Um resumo da palestra segue no final desta mensagem.

Contamos com a sua participação.

Cálculos de blindagem são de grande importância para proteção radiológica de pessoal, de equipamentos e do meio ambiente em uma vizinhança onde existe material radioativo. Ademais, existem outras aplicações  importantes no estudo de meios porosos, como a  prospecção de petróleo e gás natural, além da utilização de radiação para

preservação de produtos agrícolas visando à estocagem, e.g., os alimentos e as oleaginosas, matéria prima dos biocombustíveis. Neste contexto, o desenvolvimento de ferramentas para modelagem computacional determinística de problemas de transporte SN de fonte fixa é relevante e atual. Resultados de uma proposta de modelagem computacional determinística com métodos numéricos de malha grossa são apresentados.

Publicado em 27/10/2014, na categoria Notícias.
Translate »