Grupo de Pesquisa Caixa de Pandora – Estudos de Gênero e Memória

Grupo de Pesquisa Caixa de PandoraEstudos em Arte, Gênero e memória, coordenado pela Profa. Dra. Ursula Rosa da Silva, surgiu a partir do interesse acadêmico pelas questões de gênero na arte e nas ciências humanas e sociais. O grupo formado por professores, pesquisadores e estudantes se reúne para estudar e debater sobre os temas em autores referenciais, orientar pesquisas, publicações e organizar ações extensionistas. Em 2019 realizamos a VI Edição do Simpósio Internacional Gênero, Arte e Memória. O encontro proporcionou a vinda de profissionais nacionais e internacionais que são referência nesta temática, promove u o intercâmbio e a divulgação da produção que temos desenvolvido com intenção de suplantar as desigualdades e dar a ver outros modos de pensar, menos restritivos e mais inclusivos, fundamentados no princípio da coletividade e no respeito aos direitos humanos. A bolsista Vanessa Dias integrou as ações e reuniões em 2019 e a comissão executiva do VI SIGAM. Os demais membros do grupo PET-Artes Visuais participaram como colaboradores  nas ações promovidas durante o evento, com destaque para a montagem, da exposição Pandora na Galeria A Sala, no CA Ufpel.

A bolsista Vanessa Dias apresentou no VI SIGAM o trabalho A fotografia sob uma perspectiva feminista-ciborgue

link: https://wp.ufpel.edu.br/artenaescola/files/2020/01/ANAIS-VI-SIGAM-.pdf

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.