2º Festival Lua Sangrenta

“A Lua Sangrenta é um programa na RádioCom(104.5 fm), está no ar desde 2016 todas as sextas das 10:30 à 12:00. Gestada por muitas korpas, Lua Sangrenta foi tomando forma e se incorporando como coletivo, o grupo é formado por mulheres e pessoas não-binárias. No programa de rádio, visamos essencialmente difundir produções artísticas e culturais realizadas por estas pessoas, não há espaço para homens-cis neste ambiente, pois a idéia é justamente trazer aos nossos ouvidos e cabeças uma outra realidade a muito tempo silenciada. Pautas feministas, discussões sobre gênero, saúde do útero, denúncias sobre assédio/machismo/homofobia e transfobia. Este lugar, lua sangrenta, é justamente para que este tipo de informação circule e nos propicie autonomia e coletivismo a partir de nós mesmas. Somos Lobas, somos Luas, somos uma Alcatéia, e somos Poderosas. E você pode vir somar e se empoderar junto com a gente.
A partir dessa onda de fortalecimento coletivo, começamos a sair do espaço físico da rádio para ir para as ruas, organizando assim o Primeiro Festival Lua Sangrenta, que ocorreu no ano de 2017 na OCA (Ocupação Coletiva de Arteirxs). O evento contou com apresentações de teatro, oficinas, flash tattoo, apresentações musicais, dança, feira etc. Tinha um caráter autônomo e auto-organizado, muitas mãos e korpas se uniram para fazer acontecer este evento. O resultado desta união foi tão incrível que viemos novamente abrir os portais sangrentos para que possamos mais uma vez, abalar as estruturas normativas do patriarcado, e trazer com toda essa potência uma vivência integrativa e resistente. Com muito amor, carinho, e respeito por todas as diversidades que existem em nós e entre nós. Somos fortes unidas.

O II Festival Lua Sangrenta deste ano traz a proposta de fazer uma vivência coletiva e artística embasadas nas quatro principais fases lunares, que também correspondem às quatro estações do ano.
Lua Nova (INVERNO), Lua Crescente (PRIMAVERA), Lua Cheia (VERÃO) e Lua Minguante (OUTONO) . Cada fase da lua, assim como cada estação do ano, exerce uma enorme influência sobre korpas femininas e corpo lunares. Inspiradas nessa capacidade de mutação que possuirmos, dividiremos os dois dias de festival entre estas quatro fases, começando na lua minguante e terminando na lua cheia.
O evento vai ocorrer em dois espaços consecutivos e também na rua. Será na rua Três de Maio, na Casa Artemísia e na Pagu Arte Bar, terá espaço para flash tattoo, feiras, apresentações de música, dança e teatro e também para exposição. Começa na tarde do dia 05 (sábado, lua minguante/nova) com um sarau, e termina na noite do dia 06 (domingo, lua crescente/cheia) com uma festa.”

EVENTO:  https://www.facebook.com/events/1399393493494566/

PETIANOS: Jéssica Porciuncula e Gabriela Cunha

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.