No dia 09 de outubro de 2019 ocorreu a Oficina de Fotografia com alunos deficientes visuais da Escola Louis Braille, a iniciativa realizada junto a Câmara de Extensão do CA e do grupo Arte na Escola, partiu do trabalho do fotógrafo Evgen Bavcar.
O fotógrafo esloveno naturalizado francês busca as relações possíveis entre a visão, a cegueira e a invisibilidade. Completamente cego dos dois olhos, Bavcar constrói as imagens fotografadas através de uma relação verbal com quem enxerga as fotos. É através do relato dos outros que surge para ele um universo ordenado à distância, mas capaz de alcançar uma intensidade espiritual ao resultar na obra de alguém que se apropria de algo que não vê. Recontar o que há no papel é, para Bavcar, uma maneira de transcender a imagem.
Na oficina o grupo discutiu sobre o que se entende sobre fotografia e propôs ao participantes que através dos sons, da voz e de objetos, se guiasse a produzirem imagens.
A oficina foi ministrada pela petiana Vanessa Cristina Dias e pelos alunos Ítalo Franco, Nilvo Lopes Junior e Karina Nascimento.