NOTA DE REPÚDIO – RACISMO

A direção da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (FO/UFPel), vem por meio desta nota, manifestar seu repúdio e indignação a todo e qualquer ato de racismo. Em momentos de disputa acirrada, setores da sociedade acabam removendo o véu que os escondem. Durante o último final de semana, o professor Eraldo dos Santos Pinheiro, da Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Pelotas, foi atacado por um grupo de pessoas num grupo de aplicativo instantâneo de mensagens. As conversas acabaram sendo printadas e publicadas numa rede social.
Reiteramos o compromisso da FO/UFPel no combate a discriminação. Todos os casos de acusação de racismo de nossa Unidade foram devidamente investigados.
Racismo é crime!

Publicado em Notícias.