Bancas >

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Apresentações Finais (2019/1)

Implementação de website e sistema de ecommerce da Livraria da UFPel utilizando a arquitetura MVC
Frederico de Oliveira Sedrez

Curso:
Engenharia de Computação

Banca:
Prof. Guilherme Ribeiro Corrêa (orientador(a))
Profa Ana da Rosa Bandeira
Profa Andréia Sias Rodrigues

Data: 05 de julho de 2019

Local: Lab3

Resumo do Trabalho:
Os websites são um componente crítico para o fenômeno de rápido crescimento do comércio eletrônico e desempenham um papel significativo no mix geral de comunicação de marketing. Os websites complementam as atividades de venda direta, apresentam material complementar aos consumidores, projetam uma imagem corporativa e fornecem informações básicas sobre produtos aos clientes. São acessíveis de praticamente qualquer navegador e não necessitam de um hardware específico ou de grandes taxas de processamento, além de possuírem uma grande versatilidade nos serviços que podem oferecer. Esse fatores são significativos para sua adoção e popularização como grandes canais de venda de produtos.
Pensando nisso, este trabalho propõe um protótipo de website para a Editora e Livraria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para divulgar e comercializar as obras em acervo, buscando aumentar a visibilidade para as obras de produção interna à universidade e falicitar sua aquisição. Porém, um aumento nas vendas gera também um aumento no serviço de gestão uma vez que o fluxo de informações cresce proporcionalmente, e, manter este serviço manual se torna uma atividade cada vez mais difícil e dispendiosa. Por isso o website também terá como objetivo fazer o gerenciamento dos dados referentes às obras e à suas vendas de forma automatizada, armazenando-os em um banco de dados para facilitar a consulta, alteração e garantir sua segurança e consistência. Desta forma, é possível contribuir com a UFPel enquanto promotora e geradora de conteúdo.

Publicado em 03/07/2019, na categoria Bancas.