Foi realizado no dia 03 de agosto no evento XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM) e VI Escola de Inverno de Educação Matemática (EIEMAT), o trabalho sobre Análise de uma oficina didática utilizando a Teoria de Van Hiele: relações métricas no triangulo retângulo e o teorema de Pitágoras que teve por objetivo analisar o nível de desenvolvimento do raciocínio em geometria, baseado na teoria de Van Hiele, de alunos do curso de matemática a distância da Universidade Federal de Pelotas. Foi apresentado por Andressa Lixieski Manske e produzido por Geraldo Oliveira da Silva, Mônica Falcão Duarte, Patrícia Guterres Borges, Letiane Ludwig Mielke, Patrícia Casarin Peil, Andreia Sell Quandt, Lúcia Renata dos Santos Silveira, Rita de Cássia de Souza Soares Ramos, o público alvo foi a comunidade acadêmica da UFSM.
Foi realizado no dia 03 de agosto no evento XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM) e VI Escola de Inverno de Educação Matemática (EIEMAT), o trabalho sobre Educação formal, não formal na formação de professores de matemática na modalidade a distância, que teve por objetivo mostrar a importância dos estágios da educação formal, não formal na educação a distância. Foi apresento por Lúcia Renata dos Santos Silveira e produzido por Geraldo Oliveira da Silva, Andressa Lixieski Manske, Patrícia Guterres Borges, Letiane Ludwig Mielke, Patrícia Casarin Peil, Andreia Sell Quandt, Mônica Falcão Duarte, Rita de Cássia de Souza Soares Ramos, o público alvo foi a comunidade acadêmica da UFSM.
Foi realizado no dia 03 de agosto no evento XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM) e VI Escola de Inverno de Educação Matemática (EIEMAT), o trabalho sobre jogo do troca no ensino de fração em seus diferentes significados: fração como operador multiplicativo, que teve por objetivo auxiliar no aprendizado de frações através do jogo. Foi apresento por Mônica Falcão Duarte e produzido por Geraldo Oliveira da Silva, Andressa Lixieski Manske, Patrícia Guterres Borges, Letiane Ludwig Mielke, Patrícia Casarin Peil, Andreia Sell Quandt, Lúcia Renata dos Santos Silveira, Rita de Cássia de Souza Soares Ramos , o público alvo foi a comunidade acadêmica da UFSM.
Foi realizado no dia 03 de agosto no evento XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM) e VI Escola de Inverno de Educação Matemática (EIEMAT), o trabalho sobre o significado de fração como quociente na aplicação do jogo do troca, que teve por objetivo de compreender o entendimento dos alunos sobre o conteúdo de fração e assim auxiliá-los na aprendizagem de tais conceitos. Foi apresento por Geraldo Oliveira da Silva e produzido por Andressa Lixieski Manske, Patrícia Guterres Borges, Letiane Ludwig Mielke, Patrícia Casarin Peil, Andreia Sell Quandt, Lúcia Renata dos Santos Silveira, Rita de Cássia de Souza Soares Ramos , o público alvo foi a comunidade acadêmica da UFSM.
Foi realizado no dia 01 de agosto no evento XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM) e VI Escola de Inverno de Educação Matemática (EIEMAT), a oficina sobre adição de frações: trabalhando o significado de frações através de jogos , que tem por objetivo representar soma de frações mediante atividades que abordem diferentes situações e significados de frações, o público alvo foram os professores do Ensino Fundamental a partir do quarto ano. Foi ministrado pelo grupo do LAM Andressa Lixieski Manske, Lúcia Renata dos Santos Silveira, Geraldo Oliveira da Silva, Mônica Falcão Duarte, e pela coordenadora do LAM, professora Rita de Cássia de Souza Soares Ramos.
Foi realizado no dia 01 de agosto no Laboratório Multilinguagens (LAM) a continuação da oficina sobre fração, que teve por objetivo apresentar aos professores estratégias para o ensino de frações por meio de jogos e materiais didáticos, o público alvo foram os professores dos anos finais do Ensino Fundamental. Foi ministrado pela bolsista Andréia Sell Quandt e pela coordenadora do LAM, professora Rita de Cássia de Souza Soares Ramos.
Os nomes da lista abaixo são os que estão com a inscrição confirmada na nossa oficina no dia 01 de agosto, das 18:30 às 20:00, na sala 308, andar 3A, do prédio da Cotada, que abriga o CENG e a CPED., além do Laboratório Multilinguagens do LIFE.
O Projeto de Extensão Oficina Multilinguagens informa que estão abertas até dia 31 de julho as inscrições Oficina Semipresencial sobre Fração – Parte 2, ministrado pelos bolsistas Geraldo Oliveira da Silva, Mônica Falcão Duarte, Andréia Sell Quandt, Letiane Ludwig Mielke, Patricia Casarin Peil, Patrícia Guterres Borges e e a coordenadora do LAM, professora Rita de Cássia de Souza Soares Ramos.
A oficina tem duração de 2 horas e ocorrerá presencialmente no dia 01 de agosto, 18:30h às 20h, na sala 308A do prédio da antiga Cotada, que abriga o CENG e a CPED, além do Laboratório Multilinguagens do LIFE.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Foi realizado no dia 25 de julho no Laboratório Multilinguagens (LAM) a oficina sobre fração, que teve por objetivo discutir e mostrar jogos relacionados ao conteúdo de fração para possibilitar aos professores formas de contribuir para o aprendizado do aluno, o público alvo foram professores dos anos finais do Ensino Fundamental. Foi ministrado pelos bolsistas Mônica Falcão Duarte, Andréia Sell Quandt, Patrícia Guterres Borges, Geraldo Oliveira da Silva,Patricia Casarin Peil e pela coordenadora do LAM, professora Rita de Cássia de Souza Soares Ramos.
Os nomes da lista abaixo são os que estão com a inscrição confirmada na nossa oficina nos dias 25 de julho e 01 de agosto, das 18:00 às 20:00, na sala 308, andar 3A, do prédio da Cotada, que abriga o CENG e a CPED., além do Laboratório Multilinguagens do LIFE.
Adão Fonseca Ança
Alisson Castro Batista
Diego Domingos Goulart
Fabiane Dos Santos Nogueira
Jamile Seus Jeske
Luana Leal Alves
Exibindo registro(s) 131 a 140 de 223 encontrado(s).