No dia 11 de setembro foi realizado a primeira aula do curso básico de libras, com o objetivo de difundir a língua brasileira de sinais (libras), tendo em vista sua importância nos processos de interação e comunicação com as pessoas surdas nos diversos espaços. A ministrante é a professora Daiana San Martin Goularte, juntamente com a colaboração do grupo do LAM Andressa Lixieski Manske, Lúcia Renata dos Santos Silveira, Geraldo Oliveira da Silva, Mônica Falcão Duarte, e pela coordenadora do LAM, professora Rita de Cássia de Souza Soares Ramos.
Os nomes da lista abaixo são os que estão com a inscrição confirmada para o nosso Curso Básico de Libras no dia 11 de setembro, das 18:00 às 22:00, na sala 308, andar 3A, do prédio da Cotada, que abriga o CENG e a CPED., além do Laboratório Multilinguagens do LIFE.
Foi realizada no dia 23 de agosto no Laboratório Multilinguagens (LAM) e Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) a finalização da oficina sobre o trabalho com folclore na alfabetização, com o objetivo de trabalhar com conteúdos e jogos, assim produzindo materiais que auxiliem o trabalho com Folclore no período de Alfabetização. O público alvo foram as alunas do curso de pedagogia e professoras de escolas do Capão do Leão e Pelotas. Foi ministrada pela coordenadora Prof. a Rose Adriana Andrade de Miranda.
O Projeto de Extensão Oficina Multilinguagens informa que estão abertas até dia 10 de setembro as inscrições para o Curso básico de Libras, que será ministrado pela professora Daiana San Martin Goulart, com o auxilio dos bolsistas Geraldo Oliveira da Silva, Mônica Falcão Duarte, Andréia Sell Quandt, Letiane Ludwig Mielke, Patricia Casarin Peil, Patrícia Guterres Borges e e a coordenadora do LAM, professora Rita de Cássia de Souza Soares Ramos.
O curso tem duração de 40 horas e ocorrerá presencialmente o primeiro encontro no dia 11 de setembro, 18h às 22h, na sala 308A do prédio da antiga Cotada, que abriga o CENG e a CPED, além do Laboratório Multilinguagens do LIFE.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.
Na última quarta dia 22 de agosto com muita satisfação a equipe do LAM recebeu o grupo da UNATI ( Universidade Aberta da Terceira Idade) que proporcionou uma oficina sobre desafios matemáticos na terceira idade, cujo objetivo foi exercitar o raciocínio e a lógica matemática através de jogos. A equipe do LAM agradece a presença de todos.
Os nomes da lista abaixo são dos que estão com a inscrição confirmada na nossa oficina do dia 23 de agosto, às 18:00, na sala A do andar térreo do ICH. Os participantes precisam levar: lápis de cor (ou giz de cera), tesoura, cola e uma garrafa PET pequena com a tampa.
Foi realizado no dia 03 de agosto no evento XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM) e VI Escola de Inverno de Educação Matemática (EIEMAT), o trabalho sobre Análise de uma oficina didática utilizando a Teoria de Van Hiele: relações métricas no triangulo retângulo e o teorema de Pitágoras que teve por objetivo analisar o nível de desenvolvimento do raciocínio em geometria, baseado na teoria de Van Hiele, de alunos do curso de matemática a distância da Universidade Federal de Pelotas. Foi apresentado por Andressa Lixieski Manske e produzido por Geraldo Oliveira da Silva, Mônica Falcão Duarte, Patrícia Guterres Borges, Letiane Ludwig Mielke, Patrícia Casarin Peil, Andreia Sell Quandt, Lúcia Renata dos Santos Silveira, Rita de Cássia de Souza Soares Ramos, o público alvo foi a comunidade acadêmica da UFSM.
Foi realizado no dia 03 de agosto no evento XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM) e VI Escola de Inverno de Educação Matemática (EIEMAT), o trabalho sobre Educação formal, não formal na formação de professores de matemática na modalidade a distância, que teve por objetivo mostrar a importância dos estágios da educação formal, não formal na educação a distância. Foi apresento por Lúcia Renata dos Santos Silveira e produzido por Geraldo Oliveira da Silva, Andressa Lixieski Manske, Patrícia Guterres Borges, Letiane Ludwig Mielke, Patrícia Casarin Peil, Andreia Sell Quandt, Mônica Falcão Duarte, Rita de Cássia de Souza Soares Ramos, o público alvo foi a comunidade acadêmica da UFSM.
Foi realizado no dia 03 de agosto no evento XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM) e VI Escola de Inverno de Educação Matemática (EIEMAT), o trabalho sobre jogo do troca no ensino de fração em seus diferentes significados: fração como operador multiplicativo, que teve por objetivo auxiliar no aprendizado de frações através do jogo. Foi apresento por Mônica Falcão Duarte e produzido por Geraldo Oliveira da Silva, Andressa Lixieski Manske, Patrícia Guterres Borges, Letiane Ludwig Mielke, Patrícia Casarin Peil, Andreia Sell Quandt, Lúcia Renata dos Santos Silveira, Rita de Cássia de Souza Soares Ramos , o público alvo foi a comunidade acadêmica da UFSM.
Foi realizado no dia 03 de agosto no evento XIII Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM) e VI Escola de Inverno de Educação Matemática (EIEMAT), o trabalho sobre o significado de fração como quociente na aplicação do jogo do troca, que teve por objetivo de compreender o entendimento dos alunos sobre o conteúdo de fração e assim auxiliá-los na aprendizagem de tais conceitos. Foi apresento por Geraldo Oliveira da Silva e produzido por Andressa Lixieski Manske, Patrícia Guterres Borges, Letiane Ludwig Mielke, Patrícia Casarin Peil, Andreia Sell Quandt, Lúcia Renata dos Santos Silveira, Rita de Cássia de Souza Soares Ramos , o público alvo foi a comunidade acadêmica da UFSM.
Exibindo registro(s) 121 a 130 de 219 encontrado(s).