Filosofia: Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante de 2017

Os Cursos de Bacharelado e e Licenciatura em Filosofia foram dois dos sete Cursos da UFPel que receberam 5 estrelas na 27ª edição da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante do ano de 2017 e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro. A Avaliação de Cursos Superiores do GE ocorre anualmente juntos as IES de todo o Brasil. O processo é desenvolvido através de questionários dos cursos avaliados e posteriormente encaminhados a pareceristas que atribuem suas notas considerando três pilares básicos:

– corpo docente;

– projeto pedagógico;

– infraestrutura.

Considera-se que o “Selo de Qualidade” emitido pelo Guia do Estudante advindo do processo avaliativo (ainda que não seja fornecido por um órgão oficial) é importante na medida em, de certa maneira, expressa um ranking dos cursos no país e oportuniza aos futuros acadêmicos um referencial para suas escolhas profissionais.

Publicado por em 03/09/2017, na categoria Arquivo.