Início do conteúdo

Cursos de Licenciatura do IFISP têm resultados divulgados no Enade 2025

O Ministério da Educação (MEC) divulgou oficialmente, nesta semana, os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2025 das Licenciaturas.

No âmbito do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP) da UFPel, o curso de Ciências Sociais – Licenciatura obteve conceito 5, nota máxima na avaliação nacional. Já o curso de Filosofia – Licenciatura, nas modalidades presencial e EAD, alcançou conceito 3.

A Direção do IFISP agradece o comprometimento institucional de todas e todos que participaram do processo do Enade 2025. O desempenho obtido reafirma a importância da continuidade das ações acadêmicas e institucionais voltadas à qualificação da formação docente, ao fortalecimento da graduação e à consolidação do ensino público de qualidade na UFPel.

Publicado por em 21/05/2026, na categoria Arquivo.