Espaço LEME recebe exposição “Aparecer desaparecer da pintura”
Dia 19 de novembro de 2024, terça-feira, às 17h, abre a exposição Aparecer desaparecer da pintura, com curadoria do professor Clóvis Martins Costa. Os trabalhos, produzidos por estudantes ligados ao curso de Artes Visuais – Bacharelado da Ufpel, propõem diversas abordagens para o enfrentamento do campo pictórico, sobressaindo-se o uso de imagens referenciais fotográficas nos processos de criação.
No conjunto bastante diversificado, é possível identificar incursões pela experimentação de materiais, suportes e escalas. Pode-se observar também a aposta nos procedimentos da pintura de ação e a recorrência ao arcabouço de imagens disponível pela história da arte em pinturas que reverberam problemáticas pictóricas específicas.
A exposição, realizada no âmbito do projeto de pesquisa Problemas de Pintura: distensões na prática da pesquisa em arte, coordenado pelo curador, conta com trabalhos de Andressa Silveira, Clara Fragoso, Eloiza da Silva, Lucas Damaceno, Maria Lisboa, Paola Fredes, Rhainara Presa e Verônica Neves.
SERVIÇO: Exposição Aparecer desaparecer da pintura
LOCAL: LEME (Laboratório Experimental de Montagem de Exposições) IFISP. Rua Cel. Alberto Rosa, 154. Centro, Pelotas.
ABERTURA: 19/11/2024, às 17h
VISITAÇÃO: de 21/11 a 20/12/2024. De segunda a sexta, das 13:30 às 18h, acesso gratuito.
CONTATO: Clóvis Martins Costa – clovismartinscosta@gmailcom
Você precisa fazer login para comentar.