CAPES aprova Mestrado Interinstitucional entre PPGFil da UFPel e UNIRIO

Grande conquista pra o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Ufpel: Capes aprova o Mestrado Interinstitucional!

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou um importante projeto de Mestrado Interinstitucional (MInter) entre a PPG-Filosofia e o Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Este projeto representa uma conquista significativa para o Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPG-Fil) da UFPEL, ampliando seu alcance e impacto na formação acadêmica e na pesquisa em Filosofia no Brasil.

O MInter é um modelo educacional promovido pela CAPES que permite a instituições de ensino superior levar programas de mestrado a outras instituições, visando a colaboração e o desenvolvimento acadêmico conjunto. Este modelo favorece a troca de conhecimentos, a integração entre diferentes comunidades acadêmicas e a expansão da oferta de educação de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

A parceria estabelecida entre a UFPEL, como instituição de ensino promotora, e a UNIRIO, como receptora, é um marco no compromisso das duas universidades com a excelência na educação e na pesquisa filosófica. Essa iniciativa não apenas fortalecerá o PPG-Fil da UFPEL, mas também proporcionará novas oportunidades para estudantes e pesquisadores no campo da Filosofia, promovendo um ambiente acadêmico mais rico e diversificado.

Post original: Instagram PPGFil – @ppgfilosofiaufpel