CONSUN aprova moção de apoio ao PCCTAE: Vitória da Mobilização liderada pelo ASUFPEL

O Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tomou uma decisão unânime de apoio ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) nesta terça-feira, 5 de março de 2024. Essa vitória é fruto direto da mobilização incansável liderada pelo ASUFPel, que junto com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA), buscam a valorização dos/as servidores/as.

A moção de apoio ao PCCTAE não é apenas uma formalidade, mas sim um reconhecimento profundo da importância dos servidores técnico-administrativos em educação para o funcionamento e desenvolvimento pleno da UFPel. Importante destacar que desde a entrega de uma carta de reivindicação à Reitoria da universidade, no início de fevereiro de 2024, o ASUFPEL tem liderado um esforço incansável para garantir que as demandas dos trabalhadores sejam ouvidas e atendidas.

A aprovação deste documento é uma vitória para todos os/as TAE`s, e reafirma o papel crucial dos sindicatos na defesa dos direitos e condições de trabalho dignas. Com essa decisão unânime, o Conselho Universitário da UFPel reconhece o valor e a importância da luta sindical na promoção de uma universidade mais justa e inclusiva. O ASUFPEL celebra essa conquista como mais um passo na direção de uma universidade onde os direitos dos trabalhadores são respeitados e valorizados.

Post original: ASUFPEL

Publicado por em 08/03/2024, nas categorias Administrativo, UFPel.