Convite para banca de avaliação de promoção funcional por mérito à Classe Titular: Prof. Claudio Leivas

Dia 19 de dezembro de 2023, às 14h, via WebConf, ocorrerá a reunião da comissão especial de avaliação incumbida de apreciar o processo de promoção funcional à Classe E – Nível 1 – Titular do professor associado CLÁUDIO ROBERTO COGO LEIVAS, do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política.

A sala poderá ser acessada pelo link público https://webconf.ufpel.edu.br/b/man-r5q-grl-aue

Portaria UFPel 4624 de 2023: Composição de banca específica para professor titular – Prof. Claudio Leivas

CLAUDIO ROBERTO COGO LEIVAS é Pesquisador científico do CNPq com Pós-doutorado (Bolsa Capes) na Université Paris-Descartes (Sorbonne, Paris V). Professor Associado 4 na Universidade Federal de Pelotas. Possui graduação em Filosofia pela PUC-RS (1989), mestrado em Filosofia pela UFRGS (1999) e doutorado em Filosofia pela UFRGS (2005) com estágio doutoral na Universidade da Sorbonne (Paris I). Membro do Comitê Científico da “Hobbes scholars international association”. Atualmente ministra aulas na Graduação em Filosofia e em Programas de Pós-graduação da UFPel (Mestrado e Doutorado em Ciência Política).Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Moral e Política, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia política, filosofia natural, filosofia política das relações internacionais, história da óptica, metafísica e ética. Possui diversos artigos publicados em revistas nacionais e internacionais (Revista Manuscrito, Revista Disputatio, Revista Veritas, etc.), além de dois livros publicados. É membro fundador do GT Hobbes / ANPOF e presidente (brasileiro) da “Latin American Association for Hobbes Studies”. Participou como conferencista em eventos nacionais e internacionais.