Relatório da Comissão para Implementação de Medidas de Memória, Verdade e Justiça na UFPel (CMVJ-UFPEL)

Na semana passada encerraram-se os trabalhos da “Comissão para implementação de medidas de memória, verdade e justiça na UFPEL” (CMVJ-UFPEL).

A CMVJ-UFPEL funcionou entre os meses de maio e setembro deste ano para, entre outras ações, se posicionar sobre a manutenção de títulos honoríficos concedidos pela Universidade para pessoas vinculadas à ditadura e/ou responsáveis por violações aos direitos humanos entre 1964 e 1985.

Presidida pelo Prof. Carlos Gallo e composta por docentes, técnicos, discentes e pessoas externas à Universidade, a Comissão produziu um relatório, fazendo recomendações às instâncias superiores da UFPEL.

Clique aqui para ler o Relatório na íntegra – CMVJ-UFPEL 2023

Publicado por em 18/09/2023, nas categorias Notícias, UFPel.