Início do conteúdo

Seminário em Estudos Interdisciplinares em Patrimônio Jesuítico-Guarani

Seminário em Estudos Interdisciplinares em Patrimônio

Jesuítico-Guarani

09 e 10/08/2018,

Museu do Doce em Pelotas-RS

O evento é fruto de colaborações entre a UFPel, a UFMG e a Universidade Técnica de Munique (TUM, Alemanha), no âmbito de estudos da Ciência da Conservação em bens culturais Jesuítico-Guarani.

Tem como objetivo discutir estudos inter e transdisciplinares desenvolvidos no tema de patrimônio Jesuítico-Guarani com a aplicação das ciências em questões artísticas, históricas, sociais, museológicas, patrimoniais e de conservação-restauração.
Tem como público alvo estudantes, pesquisadores e profissionais em museologia, arqueologia, história, antropologia, conservação-restauração, ciência da conservação, ciência do patrimônio e áreas correlatas para compartilharem e discutirem resultados obtidos e metodologias utilizadas em suas pesquisas, para discutirem e mostrarem possibilidades da aplicação das ciências duras na elucidação de questões patrimoniais, para promoverem discussões interdisciplinares e para dialogarem sobre possíveis futuras cooperações em níveis nacional e internacional.
Espera-se também receber pesquisadores, profissionais e estudantes que trabalhem com outros temas, mas que tenham interesse na atuação conjunta entre ciências humanas e ciências duras.
Maiores informações podem ser obtidas em: