Início do conteúdo
Identidade Visual

A fim de conferir identidade às ações do Instituto de Ciências Humanas, recomenda-se a adoção de elementos comuns em todas as comunicações utilizadas na unidade. A seguir, você encontrará modelos de logomarcas confeccionados com essa finalidade.

Modelo de Memorando adotado pelo ICH. Observe que o rodapé pode ser editado conforme o setor responsável pela expedição do documento. Substitua no rodapé a Secretaria do Instituto de Ciências Humanas pelo setor respectivo, usando a mesma fonte e formatação. Faça o mesmo com a indicação do responsável pelo setor e demais informações constantes no rodapé. Caso o setor possua identificação visual própria, insira o elemento no cabeçalho, à direita da logo ICH, mantendo a proporção entre os itens existentes.

Timbrado_ICH_abril_2019

A logomarca do ICH apresenta três elementos com formas de figuras humanas se entrelaçando em um círculo. A ideia é a representação de unidade em torno de um tema, no caso, o próprio instituto. As cores (menos na versão em P&B), são variações do lilás, indicando a diversidade de pessoas, cursos, áreas e outras diversidades próprias das humanidades. Na essência, a logomarca procura representar a concepção do ICH uno e múltiplo. O nome do Instituto é destacado pela sigla ICH, pela qual a unidade é reconhecida historicamente na Universidade Federal de Pelotas.

 

Logo ICH - Principal

Logo ICH vertical

Logo ICH - Preto