IV CONGRESSO DE CUIDADOS PALIATIVOS DO MERCOSUL: 13 a 15 de junho de 2019 – UFPel – Pelotas/RS

Estamos felizes por anunciarmos que nos dias 13 a 15 de junho de 2019 estaremos realizando o IV CONGRESSO DE CUIDADOS PALIATIVOS DO MERCOSUL. O tema escolhido para este ano, Comunidades CuidATIVAS: “Todas Para os Cuidados Paliativos” , visa enaltecer a importância de envolver comunidades em defesa do direito inalienável à qualidade de vida e da dignidade da morte. Diante do sofrimento de pessoas acometidas por doenças de variadas trajetórias e complexidades, os cuidados paliativos precisam estar capilarizados em rede a fim de proporcionar maior acolhimento e alivio da  Dor Total (física, emocional, social e espiritual). A Comissão Organizadora construiu um programa rico e diversificado, que será disponibilizado através de conferências, mesas redondas e mini-cursos, bem como apresentação de trabalhos nas modalidades pôster e oral. Também serão oportunizados espaços para instituições vinculadas ao tema e organizações não governamentais de Economia Solidária para exposição de seus produtos. No ano (2019) em que foi sancionada a Lei 15 277, que instituiu a Política Pública de Cuidados Paliativos no Estado do Rio Grande do Sul, convidamos cada pessoa, dirigente, gestor/a, técnic@, professor/a, profissional ou voluntári@, estudante, cuidador/a, apoiador/a solidári@ e suas respectivas comunidades CuidATIVAS, a participar e aproveitar esta oportunidade, para aprender e ensinar  sobre o progresso no campo dos cuidados paliativos, tanto no atendimento ao paciente e familiar, no desenvolvimento de programas e redes regionais, bem como oportunizar o compartilhamento de experiências entre grupos afins e comunidades CuidATIVAS. Estamos esperando por você em Pelotas – sul do RS, Brasil, na Unidade Cuidativa da UFPel, nos dias 13 a 15 de junho de 2019!

Prof. Dra. Julieta Carriconde Fripp

Presidente do IV Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul

Clique aqui para maiores informações!!!!

COMUNIDADES CUIDATIVAS DO MERCOSUL: "TODAS PARA OS CUIDADOS PALIATIVOS"

Publicado em 15/04/2019, na categoria Notícias.