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    Notícias
  • Programação Tatá – Núcleo de Dança-Teatro

    Segue abaixo programação de apresentações do projeto Tatá Núcleo de Dança-Teatro.

    ESCOLA EDMAR FETTER LARANJAL
    Dia 31/10 – 9h30min, Semana da Escola

    APRESENTAÇÃO NA ESCOLA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
    DIA:01/11 (Sábado) – 16h

    APRESENTAÇÃO NA ESCOLA DO SESI
    DIA: 03/11 (segunda-feira) – 15h

    O Tatá é um Projeto de Extensão ligado ao Curso de Dança Licenciatura, que faz parte do Programa de Extensão subsidiado pelo PROEXT, atualmente coordenado pelo Prof. Daniel Furtado Simões da Silva, e reúne alunos dos cursos de Dança e Teatro.

  • Informações sobre o VI Salão de Dança

    Divulgamos abaixo informações e instruções sobre o VI Salão de Dança, organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

    PROGRAMAÇÃO:

    12h – Inscrições

    13h – Abertura oficial: Diálogo com a Profa. Dra. Mônica Dantas

    14h – Sessão de Pôsteres

    15h – Palestra com o bailarino e coreógrafo Rui Moreira

    17h – Homenagem especial e inauguração da salaProfa. Morgada Cunha

    18h– Apresentações artísticas

    Exposição Especial do CEME sobre a vida e obra da professora Morgada Cunha

     INSCRIÇÕES DE TRABALHOS

    A Comissão Organizadora do VI Salão de Dança estará recebendo inscrições de trabalhos científicos em formato de pôster e apresentação de pesquisa artística, no período de 01 de outubro a 10 de outubro/2014.

    Esses trabalhos devem estar vinculados às universidades, sendo pesquisas concluídas ou em andamento, relato de experiências e/ou de estudos realizados por profissionais, pesquisadores e estudantes.

    Itens a serem contemplados na confecção e apresentação do pôster: Conteúdo: título, autoria, instituição, justificativa, objetivos, metodologia, resultados (quando for o caso), conclusões (quando for o caso), referências;
    O pôster deverá ser afixado e recolhido de acordo com as orientações da organização do evento e, para ser considerado apresentado, pelo menos um dos(as) autores(as) deverá permanecer junto ao trabalho durante toda a duração da sessão.

    Ficha de inscrição para Pôster:

    Título do trabalho:
    Nome dos autores e e mail:
    Instituição:
    Resumo (máximo 300 palavras)

     Ficha de inscrição para apresentação artística:

    Título da coreografia:
    Coreógrafo (a):
    Intérpretes:
    Duração: (máximo 15 min por IES)
    Instituição a que se vincula o trabalho:
    Sinopse:

    Para inscrever os trabalhos, após preencher a ficha, o autor deve encaminhar para o e-mail lisete.vargas@ufrgs.br.

    Obrigada

    Organização do VI Salão de Dança

  • Instruções para matrícula 2014-2

    Prezad@s alun@s!

    A partir de amanhã, dia 08, até dia 14 de agosto está disponível no COBALTO as solicitações de matrícula.

    Solicitamos que a partir do dia 16 de agosto (sábado), vocês entrem no COBALTO e vejam se sua solicitação de matrícula foi atendida.

    Caso necessite de modificação, a correção de matrículas será realizada dos dias 18 a 22 de agosto via E-MAIL, da seguinte forma:
    1) Assunto do e-mail: Correção de Matrículas 2014-1
    2) No corpo do texto escrever: 
    a) Nome;
    b) Nº de matrícula;
    c) Curso;
    d) Disciplina a cadastrar + código;
    e) Disciplina a excluir + código;
    f) Indicar o nº da turma – T1 ou T2, caso haja mais de uma turma;

    OBS.: 1) cuidem para os horários divulgados na página e na Rede Social, para que não peçam matrícula em disciplina que colide horário com outra;
    2) os códigos das disciplinas encontram-se no site, na aba Graduação >> Disciplinas 
    3) o e-mail deverá ser enviado para coldanca.ufpel@gmail.com

    Qualquer dúvida estamos a disposição.
    Att.
    Secretaria

  • Atividades do Projeto de Extensão Cine Dança

    cartaz clube fica ai valendo logo branco

     

    A cultura negra nas diásporas africanas, recriou-se na contramão das  perspectivas que pretendiam acomodá-la  em modos hegemônicos de perceber, estar e  interpretar o mundo e as relações. Neste sentido, os quilombos se constituem referências para  a compreensão acerca de como, anterior e pós-abolição,  estes espaços forjam modelos educativos  que se contrapõem  a  narrativas colonizadoras de corpos e mentalidades através de um enriquecedor diálogo intercultural que interroga, entre tantos aspectos, o caráter  individual de produção da vida.