Curso de Português como Língua Adicional “Cotidiano Brasileiro: Conhecendo as Variedades da Cultura Brasileira”

OFERTA DE CURSO DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL COTIDIANO BRASILEIRO: CONHECENDO AS VARIEDADES DA CULTURA BRASILEIRA

Este curso é gratuito e destinado a estrangeiros:

CURSO PRESENCIAL – 16H
Período: de 29/04 até 17/06/2024
Horário: Segundas, das 19h às 21h.
Número de vagas: 20

O curso tratará de situações cotidianas, sensibilizando os alunos para comportamentos sobre a cultura brasileira, e/ou explorando situações com as quais poderão se deparar no Brasil. Buscará valorizar as manifestações artístico-culturais brasileiras, contextualizando-as e evidenciando sua importância nas comunidades que as produzem e preservam.

Ao final desse curso o aluno estará apto a: 1) se apresentar e participar de conversas informais; 2) agir a partir de escolhas em algumas situações culturais no Brasil; 3) reconhecer diferenças entre aspectos da cultura brasileira, em diferentes regiões – e de outras culturas que conhece; 4) vivenciar situações corriqueiras na vida de um intercambista/aluno internacional recém-chegado ao Brasil.

As inscrições estão abertas do dia 03/04 até o dia 10/04. O formulário se encontra no link:

Dúvidas? Escreva para <nucli.ufpel@programaisf.pro.br> ou envie uma mensagem pelo direct do Instagram do IsF.

Esta entrada foi publicada em Abertos à comunidade, Cursos, Idiomas sem Fronteiras (IsF). Adicione o link permanente aos seus favoritos.