Professoras do Jornalismo lançam livro sobre o cenário de ensino, pesquisa e extensão em tempos de pandemia

As docentes do curso de Jornalismo do Centro de Letras e Comunicação da UFPel, Marislei da Silveira Ribeiro e Michele Negrini, lançaram o livro “Caminhos do ensino, da pesquisa e da extensão na Universidade Federal de Pelotas: reflexões em tempos de pandemia”. A obra, produzida em parceria com alunos, bolsistas e outros parceiros, aborda os principais desafios enfrentados no curso de Jornalismo durante a pandemia, que precisou passar por diversas readaptações em seus projetos de pesquisa e extensão.

Composto por dez artigos, o livro apresenta os novos formatos produzidos pelos professores e acadêmicos do curso de Jornalismo, desde projetos de telejornalismo e podcasts, até a produção de pesquisas acadêmicas. A publicação também conta com o prefácio do ex-reitor da UFPel, o professor e epidemiologista Pedro Curi Hallal.

O livro foi produzido pela Editora UFPel e sua versão digital está disponível no repositório Guaiaca.

Esta entrada foi publicada em Docentes, Jornalismo, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.