Série de Reportagens: Cursos do Centro de Letras e Comunicação

Optar por uma carreira em Licenciatura em Letras pode ser interessante para quem deseja, além de aprender para si, aprender a ensinar aos outros e a fomentar o apreço sobre ler e escrever. O curso de Licenciatura em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa pode ajudar quem deseja se tornar professor de língua e/ou literatura a atingir as esferas pessoal e profissional de sua vida.

Na UFPel, o curso é noturno e tem duração de oito semestres. O objetivo do curso de Licenciatura em Letras-Português é formar profissionais capazes de atuar de maneira prática no contexto escolar ajudando a amenizar, ao longo de sua carreira docente, o nível deficitário no que diz respeito à leitura e produção de textos que se tem observado nos alunos egressos do Ensino Médio que chegam ao Ensino Superior.

Desse modo, o curso de Letras deverá sempre motivar os profissionais licenciados na área a contribuírem para a contínua e efetiva busca de teorias e práticas educacionais que visem à atenuação de problemas em leitura e escrita.

A entrevistada de hoje é a egressa Jenifer Dias. Acompanhe os relatos dela sobre as vivências no curso.
Jenifer teve experiência no ensino, na pesquisa e na extensão durante a sua passagem pela UFPel. Hoje ela atua como bolsista do Mestrado pela Capes e é educadora voluntária na Rede Emancipa de Educação Popular. Além disso, foi candidata a vereadora nas eleições municipais de Pelotas de 2020.

Esta entrada foi publicada em Alunos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.